Destaques

“Oposição de Timon não se une por questões de sobrevivência política”, diz vereador Juarez Morais

Quando o assunto é eleições 2024 para prefeito e união das oposições para vencer a prefeita Dinair Veloso, o vereador Juarez Morais não tem dúvidas em afirmar: “As oposições de Timon não se unem em 2024 por uma questão simples de sobrevivência política”, afirma ele. Em visita a sede do eliaslacerda.com, o vereador explicou melhor sua tese.

Segundo o parlamentar, as eleições do próximo ano serão importantíssimas para o futuro político das principais lideranças da oposição e seus grupos políticos. Deputado estadual Rafael, suplente de deputado federal Henrique Júnior, suplentes de deputado estadual Socorro Waquim e coronel Schinneyder precisam disputar o pleito sob pena de perderem seu capital político. “Quem abrir mão de sua candidatura pode submergir para sempre na cena política local”, avalia o vereador.

Juarez Morais ver este problema mais latente nas novas lideranças, o deputado estadual Rafael e o suplente de federal Henrique Júnior. “São duas lideranças promissoras que estão numa ascendência. Qualquer desses dois que desistir da disputa em favor do outro, perde recall e capital político para as eleições de deputado em 2026 e para o pleito municipal de prefeito em 2028”, afirmou.

Juarez Morais cita casos como o de Socorro Waquim em 2016, quando indicou o filho, Ulisses Waquim,  para vice de Alexandre Almeida. “Aquela aliança não trouxe nenhum benefício para Socorro Waquim. Alí ela começou a deixar de ser protagonista principal ao grupo Leitoa. Tivesse ela sido candidata, talvez tivesse sido eleita eleita direto deputada estadual em 2018. Depois, mesmo no mandato de deputada estadual, não conseguiu reeleição em 2022”, explicou.

O vereador do PSC cita ainda o caso do próprio irmão, o advogado e ex-vereador Jaconias Morais. Diz que em 2018 Jaconias foi candidato a deputado federal tirando em torno de 12 mil votos em Timon. Mas, no ano passado, 2022, por conta de sua desistência da candidatura de prefeito em 2020 em favor do apoio ao coronel Schinneyder, acabou obtendo apenas 6 mil 609 votos.

“A história recente está aí para ensinar a todos. Por isso não acredito nesta união das oposições, especialmente entre as novas lideranças que estão em crescimento, como é o caso do deputado Rafael e suplente de federal Henrique Júnior”, finalizou.

12 Comentários

  1. É muito lamentável ter que assistir esse tipo de encenação, principalmente quando parte de uma pessoa que ajudei a se eleger 3 vezes vereador de Timon. E o pior, quando tais fanfarrices tem o propósito de querer certificar que é “aliado” de um governo que ele combatia até há poucos dias. A história não perdoa esse tipo de atitude infantil e ingrata.

    1. Concordo com suas palavras, Dr Jaconias. Vem falar em perda capital político aquele que se elegeu apenas com o apoio do irmão e que virou as costas pra apoiar um governo que ele combatia. Santa hipocrisia! Timon já deu indícios nas últimas duas eleições que já cansou desse grupo político que está no poder municipal, e que a única forma de ganhar novamente é provocando a desunião das oposições.

  2. Essa matéria mostra o quanto a base da prefeita está preocupada com a união da oposição

  3. Sobre as declaração do vereador Juarez Morais todas estão corretas , no meu ver!
    Pra Tirar a reeleição da prefeita só se a oposição se unir , aí vem a questão: nenhum desses aí que vão concorrer a prefeitura vai querer ser vice do outro .
    Quem lembra da candidatura do DeDeus quando Chico leitoa o colocou lá, a primeira coisa que o de DeDeus fez foi tirar o Chico de suas opiniões, então por isso é que as oposições não se unem.
    Para o próximo prefeito (a) de timon
    Se tirar 40 mil votos a cima tá eleito.

  4. Isso é uma vergonha. Veja o que está acontecendo meu DEUS, Esses políticos que estão ai no poder para representar e proteger o povo, veja o que eles estão preocupados. A preocupação deles não tem nada e ver com a sociedade e sim com seus parâmetros políticos. Enquanto o povo esta com medo de sair nas ruas, o esporte virou piada, as ruas todas esburacadas, não tem ônibus para a população ETCCCCCCCCCCCCCCCC. Vejam o que os preocupam. Por que eles não se preocupam com esses problemas da sociedade que eles dizem estar representando???????????????????????????. Sabe porque? Eles já estão preocupados é com a eleição, isso é o que importam para eles, estar no poder para ganhar bons salários.

  5. Quem correu para o colo da prefeita, sabe-se lá qual valor se venderam, irão morrer politicamente abraçados em 2024. Pois a população nunca vi uma administração tão danosa para os funcionários, aposentados e pensionistas, uma gestora que enriquecer a cada dia e a cidade um verdadeiro buraco, salvo algumas ruas maquiadas para serem exibidas na mídia.

  6. As declarações do Senhor Juarez Soares tem sentido e não se restringe somente a Timon, qualquer pessoa política não declinará o seu nome para inclinará outrem, isso não existe ainda mais que se quer fazem parte do mesmo grupo político, e se qualquer político se submer nesta ação estrará no ostracismo político.

  7. É impressionante vê essa falas onde quem elege é povo. O povo sabe reconhecer quem está trabalhando de fato pelo desenvolvimento da Cidade.

  8. Faz pleno sentido à TESE do Juarez.
    Os desgastes políticos é intenso quando há falta de respeito com a população . O céu existe; mas nada cai, iremos ver cenas dos próximos capítulos. A Democracia é dinâmica .

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade