Saúde

Bairros de Timon recebem investimentos em esgotamento sanitário

Os investimentos em infraestrutura de esgotamento sanitário avançam em Timon, fazendo a cidade se destacar no setor de saneamento básico em todo o Maranhão. Atualmente, o município já conta com 40% de cobertura para coleta e tratamento do esgoto e os canteiros de obras estão nos bairros Cocais, Parque Alvorada, Parque Aliança, Miguel Arraes e São Benedito.

No Cocais, a Águas de Timon segue com a construção de uma elevatória de esgoto e implanta rede coletora na rua Peritoró e Parnarama. A concessionária mantém também frentes de serviço para a implantação de estação elevatória no Parque Alvorada (avenida Benedito Ferreira Campos), Parque Aliança (cruzamento da rua L com a rua 17) e Miguel Arraes (avenida Regimento). No bairro São Benedito, a empresa realiza ligações de esgoto.

Visitas porta a porta
Além das obras, a Águas de Timon segue com a campanha educativa “Quem cuida, conecta”, com visitas porta a porta feitas por agentes socioambientais no Residencial Cocais para conversar com os moradores sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto. Na oportunidade, os moradores recebem orientações sobre os benefícios do saneamento para a saúde e qualidade de vida de todos.

“Nessa fase, é importante que os timonenses conectem seus imóveis à rede de esgoto que está sendo instalada na cidade, eliminando os esgotos a céu aberto. No saneamento a concessionária tem a função de investir na infraestrutura, ao passo que a população deve interligar seu imóvel à rede e fazer as adequações necessárias internamente”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

Facilidades para se conectar
Para impactar o menos possível o orçamento das famílias, durante o primeiro ano do serviço, a Águas de Timon oferece desconto escalonado na tarifa. O benefício é ofertado da seguinte forma: 50% de desconto nos 06 primeiros meses; 25% nos 03 meses seguintes e, por fim, 12,5% nos últimos 03 meses, totalizando os 12 meses de desconto.

Tarifa Social
Para as famílias de baixa renda inscritas no Cadúnico, a concessionária disponibiliza a Tarifa Social, que garante 50% de desconto na conta mensal e no preço do serviço de conexão à rede de esgoto. Para se cadastrar no benefício, os clientes devem se dirigir à loja de atendimento localizada na Avenida Presidente Médici, Nº 718.

 

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade