Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Parceria permite levar Aprova Timon a detentos do presídio do Maracujá em Timon

Dezenove detentos do presídio do Maracujá foram contemplados esta semana com o início do projeto Aprova Timon, que tem o objetivo de prepará-los para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

 

O projeto já funciona há dois anos no Presídio Jorge Vieira e pela primeira vez chega ao presídio do Maracujá sendo fruto de uma articulação da Secretaria de Direitos Humanos em parceria com a Unidade Regional de Educação, Fundação João Emílio Falcão e Coordenadoria Municipal da Juventude.

 

“Os aulões do projeto serão realizados quinzenalmente para os detentos, sendo ministrados pela mesma equipe de professores que realiza o Aprova Timon gratuitamente para os alunos de escolas públicas do município”, explica o coordenador da Comuj, Messias Filho.

 

Para o coordenador, a educação é o meio principal para o recomeço de uma nova vida. “Nossa missão é auxiliá-los a ter uma visão mais ampla do mundo, além de buscar a reinserção na sociedade para um começo de uma nova etapa da vida”, ressalta Messias Filho.

 

Com informações da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael