Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Perigo em tempos de coornavírus ! Vigilância Sanitária de Timon alerta para os cuidados com compras por Delivery

Durante a pandemia da Covid-19, os serviços de delivery se tornaram uma alternativa para os consumidores e estabelecimentos alimentícios. Mas como receber esse alimento em segurança? A Vigilância Sanitária de Timon alerta para alguns cuidados, que podem tornar a entrega mais segura.

Confira:

Ao escolher o estabelecimento, dê preferência aos que você conhece e que seguem às normas da ANVISA e Vigilância Sanitária.

Ao receber a entrega, mantenha distância do entregador e opte por pagamentos nos aplicativos ou cartão (verificando a higiene da máquina).

Após receber, higienize a embalagem por fora e transfira os alimentos para outro recipiente limpo, descarte as embalagens e novamente lave as mãos.

Não demore a comer, pois a temperatura e a exposição da comida podem favorecer a multiplicação de micro-organismos ligados a diarreia e outros problemas digestivos.

Os estabelecimentos como: pizzarias, hamburguerias, pequenas lanchonetes, padarias e restaurantes, entre outros, devem seguir as seguintes medidas:

Ampliação de limpeza com água sanitária ou álcool gel e EPIs.

Pontos de pias com água, sabão e papel toalha.

Higienização de equipamentos (máquina de cartão, freezer, vitrines, outros).
Espaçamento de 2m entre as pessoas.

Cumprimento da Resolução RDC N° 216/04 da ANVISA.

Proibição de consumo de alimentos nos locais de venda.

Os entregadores devem limpar as caixas térmicas com água, sabão e água sanitária, higienizar a moto com álcool e usar roupas adequadas com EPIs.

“A equipe da Vigilância Sanitária alerta a população e os estabelecimentos para que sigam todas essas medidas, e caso, alguém identifique que algum não esteja cumprindo as determinações, pode denunciar. Se não for serviço essencial também será encaminhado para a Guarda Municipal de Timon”, ressalta o diretor da Vigilância Sanitária, Leonardo Guedes.

Telefones para denúncia: Vigilância Sanitária (3212-6462); Guarda Municipal (98836-4800).

 

 

Com texto da assessoria

1 comentário

Rômulo Rocha
Comentou em 23/06/20

Minha contribuição sobre a excelente matéria supracitada é sugeri que as autoridades de saúde lance no SITE uma lista oficial dos estabelimentos que comercializam alimentos na cidade de Timon. E, que com certeza são registrados pela Vigilância Sanitária Municipal (VSM).
A justificativa é termos Segurança que esses pontos de alimentos já foram fiscalizados pela VSM, e que receberam as instruções cabíveis para evitar a Covid-19.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael