Destaques

Pesquisa BTG/FSB mostra crescimento de Ciro e eleição caminhando pra o segundo turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conta com 43% das intenções de voto no 1º turno das eleições presidenciais de outubro. O atual presidente,  Jair Bolsonaro (PL), tem 36%. Com o resultado, a distância entre os dois principais candidatos caiu. No último levantamento, divulgado em 22 de agosto, o petista aparecia com 45%, contra os mesmos 36% do presidente. Os números são da pesquisa BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (29).

Quem também cresceu em relação à última pesquisa foi o candidato Ciro Gomes (PDT), que elevou seus números em 3% e hoje está em terceiro lugar na disputa, com 9% das intenções de voto.

Na simulação de um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 52% dos votos e Bolsonaro ficaria com 39%. Se o embate for entre Lula e Ciro, o petista venceria por 47% a 32%.

Já se Bolsonaro passar para o segundo turno com Ciro, o candidato do PDT venceria a disputa por 49% a 41%. Numa disputa entre Bolsonaro e Tebet, a senadora fica com 44% e o presidente, com 42%.

A pesquisa realizou 2 mil entrevistas de 26 a 28 de agosto de 2022. Os dados estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08934/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.

 

Do portal IG

 

6 Comentários

  1. Não precisamos ser especialista político ou cientista para percebermos que nos últimos pleitos eleitorais o eleitor brasileiro decide a eleição antes do voto ou seja, quando elw quer mudar de comando os sinais são dados com muita antecedência. Imprensa, institutos de pesquisas, fake News etc…e tal, parece não influenciar tanto assim na vontade do povo. Esse comportamento comprova é prova que estamos mais esperto e ninguém mais subestimam nossa inteligência.
    Observemos que, alguns dos caciques do país já foram a óbitos e, outros perderam a credibilidade da nação e não entram mais na disputa pq se não vão levar lama na cara de tanto não terem mínimo de respeito e vergonha na cara de enganar tanta gente… Menos eu.

  2. Elias já passou o tempo dos otários acreditarem nisso q você está postando, como q essa pesquisa q você coloca aí de um candidato q não chega a 10% nas pesquisas e como é que ele vai p o segundo turno e ainda ganhar do presidente da República q aonde chega para toda a cidade p recebê-lo ou você tá chamando agente de idiotas ou imbecis, vocês da imprensa esquerdista nunca irão engolir o Bolsonaro, e ti liga o Bolsonaro vai ganhar do teu ladrão é no primeiro turno.

  3. Só engana os bestas estas pesquisas, LULA está na frente é da porca que vai comer ele dia 02/10.

  4. Nosso. Presidente. E. Cristao…vencerá no. Primeiro. Turno…estão. Comedo. De. Nós se o. Brasil. Vira. Uma Venezuela..De fome. E terror….nossa. Bandeira e. Verde e amarela…

  5. A. Imprensa. Esquerdista. E. Que. Hoje. Fala. Em. Democracia. ..e. A mesma. Que. Recebia. Milhões. Do. Pt. …não. Sabe. Viver. Sem verba pública…

  6. O. PT. Não. Fez. O. Porto. De navios. No Piauí.. Mais fez. Vários fora. Do. PAIS. ..COMO. A CUBA. E OUTROS PAISES….ISTO. A IMPRENSA. DOLALIZAFA. NAO. FALA…ACORDA BRASIL

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade