Pesquisa eleitoral em Timon: Dados revelam uma situação curiosa

Não se enganem: A prefeita Dinair Veloso, o deputado estadual Rafael, o suplente de deputado Henrique Júnior e o coronel Schnneyder estão sim monitorando a preferência do eleitorado timonense para o pleito que se avizinha. Todos eles tem contratado institutos de pesquisa para avaliar como anda a preferência do eleitorado.

O jornalista Elias Lacerda teve acesso a uma pesquisa de um renomado instituto. Como não somos irresponsáveis e não foi registrada a pesquisa na justiça eleitoral, preferimos não dizer o nome do instituto e nem o que revela a preferência do eleitorado local pelas pré-candidaturas.

Mas um detalhe podemos falar sem prejuízos ou favorecimento a nenhumas das pré-candidaturas: O números de indecisos na pesquisa espontânea e estimulada.

Os dados mostram que na espontânea, aquela em que o eleitor é entrevista e perguntado para quem vota para prefeito, sem ser citado o nome dos pré-candidatos, o número de indecisos é enorme. Nada menos que em torno de 55% dos entrevistados dizem não saber em quem votar.

Mas esses números mudam radicalmente quando,  o entrevistador do instituto cita os nomes dos pré-candidatos, na chamada pesquisa estimulada. Nestes dados os números despencam para 6%.

Diante dos números e sabendo que a eleição em Timon caminha para ser uma das mais acirradas da história, 6% é mais um detalhe que joga fogo na disputa, afinal é um percentual que representa muito pouco para ser disputado entre os candidatos.

Segue o jogo…

 

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Pesquisa eleitoral em Timon: Dados revelam uma situação curiosa

  1. Rafael tem um mega empresário de São Luís e o governo do Estado bancando todas as despesas desta eleiçao. Rafael vai fazer o Coronel, o Henrique Junior subir no palanque e pedir votos para ele deputado, ou seja, quem sempre falou nos 4 cantos da Cidade que jamais votaria em Leitoa em breve irá vê o mesmo fazer propaganda política pedindo voto ao sangue puro leitoista. A quem chama de milícia hoje são amigos de longas datas.

  2. O governador do Maranhão deve olhar a questão da segurança em timon e alguém vim ver como está funcionando a upa de timon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *