Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Pesquisa Escutec para governador: Roseana lidera seguida por Weverton Rocha

O Instituto Escutec divulgou neste sábado (02), em parceria com o jornal o Estado do Maranhão, mais uma pesquisa (a terceira) sobre as intenções de votos para o Governo do Estado e à Presidência da República. De acordo com o levantamento, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) lidera em todos os cenários para ser sucessora de Flávio Dino (PSB); o ex-presidente Lula é o preferido para a sucessão federal; e para o Senado, foram feitos dois cenários, um com Flávio Dino e outro com Roberto Rocha, em que os dois lideram.

A ex-governadora lidera em três cenários. No primeiro, com nove nomes, ela aparece com 26%, seguida pelo senador Weverton Rocha (PDT), com 20%, Edivaldo Júnior  (PSD), com 12%; e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), com 10%. Ainda nesse cenário, o senador Roberto Rocha tem 9%; o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (sem partido), 5%; o secretário de Indústria do Estado, Simplício Araújo (SD), 4%; o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) com 3% e o secretário de Educação, Felipe Camarão (PT) com 2%.

O segundo cenário com somente seis candidatos, Roseana tem 30%; Weverton, 20%; Edivaldo, 14%; Carlos Brandão, 12%; Roberto Rocha, 11%; Josimar de Maranhãozinho, 5%.

Com apenas cinco candidatos, Roseana aumenta sua preferência para 34%, Weverton Rocha sobre 23%; Carlos Brandão fica 15%; Lahesio vai a 7% e Josimar de Maranhãozinho obteve 6%.

Com Roseana fora da disputa, a liderança fica com Weverton (24%), vindo em seguida  Edivaldo Júnior (17%), Roberto Rocha (14), Carlos Brandão  (14%); Carlos Brandão (11%). Lahesio  8%), Josimar de Maranhãozinho e Simplício Araújo empatam em 5% e Felipe Camarão com 3%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 8% dos eleitores e não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Num outro cenário sem Roseana e apenas seis candidatos, Weverton aparece com 28%, Edivaldo Júnior com 20%, Roberto Rocha com 15%, Carlos Brandão com 12%,  Josimar aparece com 8% e Simplício com 5%.

Senado – Na corrida para o Senado, o Escutec não apresentou como seria uma disputa entre Flávio Dino e Roberto, optando por traçar dois cenários com a participação de um e do outro.

No primeiro, Roberto Rocha aparece com 42%, Josimar com 11% e Othelino com 9%.  Já na disputa com a presença do governador, Flávio Dino obteve 44% das intenções de votos. Ele é seguido por Roberto Rocha com 23% e Josimar de Maranhãozinho com 7%.

Presidência –  A disputa nacional é liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teria 51% contra 28% do Jair Bolsonaro (sem partido). Ciro Gomes (PDT) tem 7%, o Sergio Moro, 3%;  e com 1% cada aparecem Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo), Eduardo Leite (PSDB) e Henrique Mandetta.

Jair Bolsonaro lidera a rejeição, pois 49% dos entrevistados dizem que não votariam nele de maneira alguma. A rejeição de Lula chega a 26%, enquanto Ciro Gomes, Sergio Moro, Guilherme Boulos e João Dória não teriam os votos, cada, de 3% dos entrevistados. Eduardo Leite e João Amoêdo aparecem com 2% e Mandetta com 1%. Não sabe ou não respondeu somaram 3%, que é o mesmo percentual de quem opta por nenhum dos candidatos.

A pesquisa Escutec/O Estado ouviu 1,4 mil eleitores nos dias 23 a 30 de setembro. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percenuais para mais ou para menos.

(Com informações de Carla Lima, de O Estado do Maranhão)

1 comentário

Tiuba
Comentou em 03/10/21

O povo gosta de taca. Roseana não poderia ser nem cogitada. Triste!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael