Pesquisa mostra resultados de eficiência do IPMT no processo de aposentadoria dos servidores
A eficiência do Instituto de Previdência de Timon (IPMT) foi atestada por pesquisas de satisfação realizada pelo órgão. Com uma política de acompanhamento e monitoramento realizada ao longo do ano de 2018, é possível que o instituto identifique pontos importantes desde o pedido de aposentaria até a concessão.
A pesquisa de satisfação é realizada a cada três meses e, de acordo com o presidente do IPMT, Lázaro Martins, é uma ação que serve para balizar com relação à otimização e agilidade de processo. “Serve também para saber como cada setor está dando lisura no processo”, explicou.
São detalhes que são analisados a partir de comentários dos servidores que são atendidos no local. “É um processo importante e temos necessidade que ele [os aposentados] participem para darmos sempre mais qualidade no atendimento”, disse o presidente.
DADOS DO IPMT EM 2018
Somente no ano passado, 2018, foram entregues 57 portarias, sendo 49 aposentadorias e 8 pensões. O órgão também lançou um projeto com o objetivo de proporcionar melhoria na qualidade de vida e bem-estar aos aposentados e familiares. O Projeto Viver desenvolve hábitos saudáveis aos beneficiários, além de oferecer, gratuitamente, atividades lúdicas e esportivas para preencher o tempo de quem muito já contribuiu ao serviço público.
O projeto foi lançado no ano passado e os interessados poderão se inscrever na sede do IPMT, na Praça São José, nº 100, centro. Dentre os serviços oferecidos, estão o atendimento médico, psicológico, psicossocial, além de atividades lúdicas, terapia ocupacional, atividades físicas e acompanhamento nutricional.