Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Pesquisa registrada exclui vários pré-candidatos a prefeito de Timon

pesquisa

Luciano Leitoa (PSB), Alexandre Almeida (PSD) e Socorro Waquim (PMDB) foram os únicos que tiveram seus nomes incluídos na pesquisa.

Virou moda. Primeiro foi o instituto Econométrica que no começo do mês, contratado pelo jornal O Estado do Maranhão para medir a preferência do eleitoral de São Luis,  resolveu suprimir o nome do pré-candidato a prefeito do PSB, Bira do Pindaré. Agora esse hábito chegou a Timon através do instituto Escutec que registrou pesquisa na justiça eleitoral para medir a preferência do eleitorado timonense.

Contratada pelo  Sistema Timon de Radiodifusão Ltda e com o registro nº MA-09449/2016, a pesquisa simplesmente omiti os nomes de diversos pré-candidatos.  Irmão William (PSC), radialista Eliézio Silva(PRB), professor Dimas(PCO), Dinamérico (PSOL), Irmão Valdinar Viana (PROS)e Ramon da Timon City não tiveram seus nomes levados em consideração para a avaliação.

Destinada a pesquisar 300 eleitores de terça última, dia 26,  até esta quinta, dia 30, a pesquisa já caiu no descrédito e vem provocando a ira de alguns pré-candidatos a prefeito de Timon.

valdinar vianaValdinar Viana(na foto ao lado), pré-candidato do PROS,  disse ao eliaslacerda.com que caso seja publicada ele denunciará o instituto ao ministério público local. “Vamos também acionar o advogado do partido para que tome as providências e acabe com essa falta de consideração com os outros pré-candidatos e os nossos eleitores”, afirmou.

Irmão William foi outro que manifestou insatisfação com essa nova maneira, que para muitos é ilegal, de excluir pré-candidaturas de avaliações em pesquisas eleitorais. Ele afirmou que uma pesquisa dessas não tem como refletir a realidade política de preferência do eleitorado. “Isso é injusto e ilegal. Quer dizer que somente os pré-candidatos endinheirados podem disputar a eleição para prefeito? Tão logo seja publicada nós vamos denunciar no Ministério Público eleitoral”, contou ele ao eliaslacerda.com

No levantamento feito pelo Instituto Escutec os cenários incluem apenas os nomes dos pré-candidatos a prefeito Alexandre Almeida, Luciano Leitoa e Socorro Waquim onde são colocados com o confronto de todos e individualmente um contra o outro.

anuncio imobiliária HN

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael