Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Picos : Candidato do PT contrai covid -19 e coronel Ediwaldo Viana cresce nas pesquisas

Da esquerda para a direita veja os candidatos a prefeito de Picos:  Gil Paraibano, Araujinho, Ediwaldo Viana e Glauber Jonny. 

Com apenas uma semana de campanha em Picos, a terceira cidade mais importante do estado do Piauí, já há surpresas e desdobramentos que ninguém sabe prever. O fato mais marcante deste início de campanha foi o milionário candidato do PT a prefeitura da cidade, Francisco Costa Araújo, o “Araujinho”, ter contraído o novo coronavírus.

O acontecimento surpreendeu os apoiadores do empresário e nos bastidores da política local picoense as informações são de que o candidato já estaria internado em um hospital para tentar se curar da doença. Assim, Araujinho dificilmente poderá participar da campanha nos próximos 15 ou 20 dias, tempo que precisará para cuidar da saúde.

Com quatro candidaturas onde estão uma do PDT com Glauber Jonny e ainda três consideradas as mais competitivas com  Araujinho,  o ex-prefeito Gil Paraibano (líder nas pesquisas) e o coronel Ediwaldo Viana, o povo picoense pode quebrar o monopólio de grupos políticos que se alternam há décadas no poder.

Subindo nas pesquisas internas que tem feito, coronel Ediwaldo Viana ver logo neste início de campanha uma longa avenida se abrir para a sua marcha rumo a prefeitura da cidade após a ausência da candidatura do PT. Sem Araujinho no dia a dia da campanha com os picoenses, é opinião recorrente que o coronel terá enormes chances de crescer muito mais e até ganhar as eleições.

Na próxima terça-feira, dia 6, o empresariado local picoense promoverá um debate com os candidatos a prefeito.  Ediwaldo Viana já confirmou presença. O candidato do PDT, Glauber Jonny também deve participar. Doente e,  segundo informações extraoficiais , internado em São Paulo, Araujinho ficará fora e nos bastidores é dada como certa também a ausência de Gil Paraibano. Motivo ? talvez Gil Paraibano queira fugir do embate por medo da disposição do coronel, homem que deve ser o seu calo a partir de agora até o dia da eleição…


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael