Destaques

Polícia civil do Maranhão prende pistoleiros acusados de matar pecuarista no Goiás

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, nesta sexta-feira (4) em Tuntum (MA), mandados prisão preventiva contra dois suspeitos de envolvimento no homicídio do pecuarista Valdemar Ferreira Pimenta, de 74 anos, em São Miguel do Araguaia, em Goiás. O crime aconteceu em 26 de junho.

Os criminosos estavam em um carro, que foi emparelhado ao lado do veículo do pecuarista na BR-080. Durante a ação, eles efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Valdemar Ferreira Pimenta foi atingido na cabeça e no braço, não resistiu aos ferimentos e morreu.

As investigações apontam que os suspeitos são pistoleiros e foram contratados para assassinar o pecuarista. Após meses de apuração, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, a dupla foi localizada em Tuntum, cidade no interior do Maranhão.

Mandados de prisão preventiva, busca e apreensão foram decretados pelo Poder Judiciário. Em seguida, os criminosos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento.

A operação também contou com o apoio da Delegacia Regional de Presidente Dutra (MA), Grupo de Pronto Emprego (GPE) das Delegacias Regionais de Codó (MA) e Timon (MA), com articulação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão.

Do G1 Ma

1 Comentário

  1. A policia Civil cumprido com suas obrigações constitucional trabalhando em póll da sociedade maranhense , e demais, mesmo não sendo valorizada pelo governo do estado, acorda senhor valorize o sistema de segurança como um todo.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade