Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Polícia Militar de Timon se reúne com educadores para tratar sobre segurança nas escolas

IMG_3891

Nesta terça-feira (26.03), os gestores das escolas da rede municipal de ensino participam de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a fim de reforçar orientações sobre a segurança nas escolas. A reunião aconteceu no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, onde participaram a secretária de educação, Dinair Veloso, o comandante da Polícia Militar de Timon, Hormann Schnneyder, o diretor geral do Colégio Militar Tiradentes V, tenente coronel Sousa, a comandante da Guarda Municipal, Kelly Veras, o diretor da Unidade Regional de Educação (URE – Timon), Regino Noleto, entre outros representantes.

IMG_3894

A parceria entre Educação e Polícia Militar intensifica a segurança de alunos, professores e demais funcionários da rede municipal de ensino. Os gestores das escolas possuem um canal direto com a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) por meio do aplicativo WhatsApp. “A Polícia Militar é nossa parceira na segurança das escolas municipais, estaduais e particulares, por isso convidamos para estarem presentes nessa reunião. Hoje, estamos reforçando essa parceria, tratando de algumas questões relacionadas ao grupo criado com os gestores, assim como avaliamos o trabalho feito em 2018”, disse a secretária Dinair.

IMG_1045

Algumas orientações sobre a utilização do no grupo do WhatsApp, com o objetivo de que haja resolutividade em tempo hábil, foram discutidas. De acordo com o comandante Schnneyder, essa estratégia melhorou a comunicação dos gestores com a PM. “É um canal direto que os diretores têm com nossa Central de Operações, uma inovação que adotamos e estamos vendo resultados positivos, com resolução dos casos bem rápido”, contou.

IMG_1055

O comandante anunciou também que a viatura da Ronda Escolar terá um novo horário de início. “Agora a Ronda Escolar irá circular das 6h30 da manhã às 22h30 da noite, com um cronograma de áreas já pré-definidas. Portanto, será uma viatura a mais nas ruas para fazer a segurança nas proximidades das escolas”.

IMG_1058

IMG_1057

1 comentário

José Élcio Coelho de sousa
Comentou em 26/03/19

Espero que que garanta a segurança dos alunos e professores . Pois na quinta feira passada 21 de março de 2019 deixe meu carro próximo ao colégio João Lula para da a última aula no horário das 21 as 21 40 ,quando sai o vidro da minha caminhonete tinha sido estourado por marginais. So levaram algumas besteira de dentro do carro. Fique tão decepicionado que não procurei a polícia. Sendo que havia uma viatura na porta do colégio com 3 ou mais policiais da PM Maranhão. Nem registrei boletim no Dp próximo pois não daria em nada.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael