Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Ponte Metálica ficará agora com sinal verde Timon – Teresina de 6 às 8 horas da manhã

EA9A0367

O Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS, após realizar as alterações no horário do tráfego na Ponte Metálica, fez um novo estudo nesses primeiros 10 dias de alteração e constatou que o fluxo de carros diminui a partir de 8h; por isso, foi determinada nova mudança no horário, deixando o sinal verde para quem sai de Timon para Teresina das 6h às 8h, de segunda a sexta, e não mais aos sábados, como foi alterado no início da mudança.

 

Jeremias Sampaio, diretor do DMTRANS, explicou o motivo da nova alteração. “Implantamos a princípio esse horário das 6h às 9h de segunda a sábado, deixando o sinal aberto de Timon para Teresina, com base em dados realizados antes da mudança. Foi um período de experiência, para acompanharmos como o trânsito se comportaria. Observando o tráfego após a alteração, percebemos que o fluxo vai decrescendo e que a partir de 8h não há mais necessidade de deixar o sinal aberto em apenas um sentido, assim como também aos sábados não é necessário aplicar a medida. Por isso, de acordo com os estudos realizados, deixaremos de segunda a sexta, das 6h às 8h, a Ponte Metálica com o sinal aberto no sentido Timon-Teresina”.

 

A mudança começou a valer no último dia 20 de março. Desde a medida, o fluxo na Avenida Piauí passou a fluir com mais tranquilidade. O DMTRANS orienta os motoristas que seguem em direção à Timon nesse horário a trafegarem pelas pontes da Amizade ou Nova. A Prefeitura de Timon trabalha para facilitar o trânsito e torná-lo mais ágil e seguro.

(Da assessoria)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael