Posse de Socorro Waquim deputada fortalece sua pré-candidatura e o partido de Jaconias Morais

Acima da esquerda para a diretia: Deputado Rigo Teles, Socorro Waquim, Othelino Neto e Roberto Costa

A ex-prefeita de Timon e atual vereadora, Socorro Waquim já tem data para tomar posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ainda em São Luis tratando do assunto, Socorro Waquim já definiu junto com Rigo Teles, que vai ceder vaga para a timonense, junto com o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, que a posse acontecerá na próxima terça-feira, dia 18, uma situação que fortalece e muito sua pré-candidatura de prefeita para as eleições deste ano em Timon pelo MDB (reveja matéria inicial sobre o assunto clicando aqui).

A renúncia do mandato da vereadora em Timon acontecerá na segunda, dia 17. No lugar dela assumirá mesmo o primeiro suplente, Edivar Ribeiro (na foto acima), pois ele teria deixado o MDB dentro do prazo da janela partidária.

A ex-prefeita conversou com o eliaslacerda.com sobre a situação. Disse que não está sabendo destas questões jurídicas, mas se for Edivar será bom, pois ele foi um bom companheiro seu quando prefeita da cidade.

A posse de Edivar de Jesus Ribeiro vai turbinar também o partido do advogado e ex-vereador Jaconias Morais. Pois em ocorrendo, o PSC, que atualmente tem apenas um vereador , passará a ter dois, pois Edivar, que já está filiado no partido, vai se somar com o irmão de Jaconias, Juarez Morais.

Mais os benefícios para Jaconias não param por aí. Além dos dois vereadores, tem ainda Raimundo da Ração na base de apoio da pré-candidatura de prefeito do advogado, tendo em vista que a filha de Raimundo, Clara Prado, é filiada ao PSC e será candidata a vereadora nas eleições deste ano.

O eliaslacerda.com conversou com Jaconias Morais sobre o novo cenário que vai se formar a partir da próxima semana. Ele se revelou estar extremamente otimista com a situação política que se avizinha. “Diante deste cenário o PSC poderá fazer vários vereadores, pois nossa pré-candidatura ficará muito bem fortalecida”, avaliou ele.

Político respeitado e que conhece como poucos a política da cidade, melhor não duvidar do advogado e engenheiro político Jaconias Morais.

Aguardemos mais informações…

 

2 cometários

Jose Felipe
Comentou em 12/08/20

Socorro e Edivar já deram sua contribuição na política de Timon a frente do executivo municipal. Vamos renovar com outros nomes, tem muita gente boa em Timon que merece dá sua contribuição.

Alex Keoma
Comentou em 12/08/20

Novidades que “mexem” tanto quanto os asfaltamentos de última hora.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik