Piauí : Moradores abandonam caixão em cemitério com homem morto por coronavírus

Um caixão com o corpo de um homem que morreu em decorrência da Covid-19 foi “abandonado” em um cemitério localizado no Povoado Prata, na zona Rural de Altos, distante 42 Km de Teresina.

Fotos do caixão fora da “vala” viralizaram nas redes sociais e revoltaram a população de Altos, já que os protocolos sanitários não foram cumpridos. Populares contam que até o plástico que envolvia a urna funerária foi retirado e jogado no cemitério. O corpo é de um homem que morreu no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, no último dia 4 de agosto.

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, se pronunciou sobre o caso e esclareceu que só foi informada da morte quando o traslado e o enterro do paciente já haviam acontecido.

A Secretaria Municipal de Saúde de Altos afirma que só tomou  conhecimento do óbito por meio do Sistema de Notificações do Governo do Estado, ao meio-dia do dia 5 de agosto.

A Secretaria Municipal de Saúde garante que  tomou medidas imediatas para solucionar a situação e o corpo foi devidamente enterrado.

Veja a nota completa

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, esclarece que foi informada do referido óbito quando já havia sido feito pela família o traslado e o enterro do paciente sem comunicação ao Município, ou seja, sem seguir o protocolo oficial em caso de óbito.  O paciente veio a óbito na noite do dia 4 de agosto, no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ao tomar conhecimento do óbito por meio do Sistema de Notificações do Governo do Estado, ao meio-dia do dia 5 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas imediatas para solucionar a situação, que não seguiu os protocolos estabelecidos tanto pelo Estado como pelo Município.

 

Do cidadeverde.com

1 comentário

Jose Felipe
Comentou em 13/08/20

Falta de vergonha. Depois de morto o ser humano é transformado em lixo e jogado a céu aberto. Mesmo morto seja por doença ou não toda pessoa tem sua dignidade de pessoa humana. ” Isso é uma vergonha”.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik