Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeita Dinair Veloso prestigia evento em homenagem ao Dia do Evangélico em Timon

O Dia Municipal do Evangélico é comemorado em Timon no dia 16 de Agosto, por meio da Lei Municipal n° 1424, de 23 de agosto de 2007, que estabelece a data comemorativa no município. De acordo com a prefeita Dinair Veloso, esta é uma data importante por evidenciar o valoroso serviço social prestado pela comunidade evangélica em Timon.

“Agradeço a todos os pastores e pastoras que nos honraram com sua presença. É um dia feliz para nós, que estamos tendo essa oportunidade de, como prefeita da cidade de Timon, poder homenagear quem têm uma missão tão significativa, que é de cuidar das pessoas através da palavra de fé, da evangelização. Agradeço a todos os vereadores que também nos ajudaram na organização e mobilização deste evento”, disse a prefeita.

Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem ao ex-vereador Joaquim Neves, (In Memoriam), autor da lei do Dia do Evangélico. A família do ex-vereador recebeu da prefeita a Insígnia das Flores, Comenda por sua contribuição à comunidade evangélica em Timon.

“Sinto-me honrado em receber essa honraria feita pela prefeita, professora Dinair, e dizer que, para nós, é um motivo de grande alegria. Não só para nós, mas para todos os evangélicos da cidade de Timon. Espero que essa data não seja esquecida e que todos os anos possamos estar juntos comemorando essa data e levando a palavra de Deus para a comunidade, juntamente com a ação social”, comenta Fernando César, filho do ex-vereador Joaquim das Neves.

Estiveram no evento, além da prefeita Dinair Veloso e do vice-prefeito João Rodolfo, vereadores da Câmara Municipal de Timon, e pastores representando diversas denominações.

   

Da assessoria

7 cometários

Denis Servio
Comentou em 16/08/21

Momento extremamente relevante!

Raimundo
Comentou em 16/08/21

Os evangélicos são muito importantes para a comunidade. Prestam um relevante serviço à nossa cidade. Mas, passando pela cidade hoje, percebi alguns estabelecimentos comerciais fechados. Também o fato de ter sido escolhido justamente o dia 16 de agosto, que todos sabem é o aniversário de nossa vizinha Teresinha. Provavelmente a motivação desse feriado em nossa cidade nesse dia, tenha sido o feriado da capital piauiense (assim suponho). Confesso que na época achei estranho esse feriado no dia 16 de Agosto. Por que 16 de Agosto?. Nesse dia o comércio de Teresina é fechado. Então, em minha visão, Timon jamais deveria por um feriado nessa data, que também se pudesse fechar o comércio. Historicamente os Timonenses gastam seus recursos no comércio piauiense ( porque o comércio de nossa cidade não é diversificado, dentre outras questões). Mas, especialmente nesse dia o comércio de Timon poderia vender mais, já que em Teresina estaria fechado. Então, que nesse feriado, em meu modo de enteder, não deveria ter a opção de fechar o comércio. Até porque o trabalho é uma bandeira dos protestantes ao longo da história e, ter mais um feriado aonde se pode fechar o comércio, é um contrassenso com a história deles ( mesmo se esse fechamento seja opcional). Um dia pra comemorar esse importante seguimento da sociedade é válido, mas dá a opção de se fechar o comércio não. Gostaria até de sugerir que a câmara de vereadores fizesse essa correção.É apenas minha opinião como cidadão.

Raimundo
Comentou em 16/08/21

* Teresina

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 17/08/21

PARAR PARA REFLETIR E ORAR

Longe, muito logue a ideia de querer contrapor-me ao questionamento do Sr. Raimundo. Assim, estaria fuzilando a democracia, o direito de pensar, opinar e sugerir, que é de todos. Entretanto, com todo o respeito a ele e aos que comungam do pão do mesmo ideário, tenho outra leitura acerca do Dia do Evangélico na cidade de Timon: o feriado se torna mais especial exatamente por incidir sobre o marco do calendário piauiense que registra a data de aniversário da capital daquele estado.

Tudo fica estagnado, inclusive muitos comércios cujos proprietários também são evangélicos. Há que haver um sacrifício, pelo menos uma vez no ano, em torno de um exército que no percurso da sua marcha tem que obedecer, querendo ou não, a uma folhinha ponteada de feriados e feriados, como se suas passadas não existissem.

É salutar que paremos, pelo menos uma vez. paremos. Não para expormos siglas, flâmulas viciadas, discursos robotizados, oratórias truncadas, proferições equivocadas ou maliciosas, não! Mas que paremos para prepararmos um banquete – a Palavra, para servirmos para todos em quanto há tempo.

E para isso, é preciso estratégia, chamar a atenção da sociedade, fazê-la refletir em torno de tudo, inclusive da grana que muitas vezes, “ergue e destrói coisas belas”. Viva o Dia do Evangélico na cidade de Timon!

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 17/08/21

Enquanto há tempo…

Raimundo
Comentou em 17/08/21

Não quero deixar a impressão de aversão ao dia do evangélico, como talvez ficou no ar. Longe disso! Como disse, eles prestam um relevante serviço a sociedade. Eu mesmo tenho amigos queridos desse seguimento religioso. Qual o Timonense que não tem um amigo ou um parente? As razões pelas quais questiono é o fechamento do comércio no dia 16 de Agosto, pela simples razão de Timon precisar melhorar sua arrecadação, já que nos demais dias do ano é desfavorecido pela concorrência de Teresina. Mas por que isso? Não sou técnico do assunto, mas para mim isso parece óbvio, no entanto isso é com quem entende do assunto. Em minha visão o comércio precisa ser fortalecido para melhorar a arrecadação, para um melhor investimento na cidade, que é muito carente. A respeito de uns comerciantes fecharem seus comércios. Em minha opinião podem fechar em qualquer dia do ano, já que o estabelecimento comercial pertence a eles. Mas, não me referir a um comerciante ser “ganancioso” e não querer fechar dia nenhum, refiro ao comércio da cidade como um todo. Não digo por ser um feriado evangélico. Mesmo se no futuro um espírito, umbandistas, mormon etc. usasse os mesmos argumentos em relação ao comércio em um suposto feriado, acredito que eu continuaria com a mesma opinião. Significa que eu tenha algo contra o seguimento religioso deles? De maneira nenhuma! Mas, seja como for não sou dono da verdade. Essa é apenas minha opinião.

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 18/08/21

SOB O ESPLENDOR DA VERDADE

Caríssimo Sr. Raimundo, muito boa noite. Em meu comentário, em momento nenhum explicito que detectei aversão do senhor em relação aos evangélicos. E concordo com sua defesa, em relação à questão comercial. Movido por uma inspiração que não sei explicar, resolvi postar o que ontem postara.

Quando me utilizei do fragmento de Caetano Veloso, assim o fiz para evidenciar a ansiedade em que a sociedade está mergulhada, às vezes se afogando no oceano do consumismo no mundo inteiro.

E por conta desse excesso de consumismo e da desgovernada má distribuição de renda, pessoas despencam de avião como se fossem vencidas bolas de uma ultrapassada árvore de Natal, nações conspiram contra nações e a Palavra de Deus é ultrajada.

O senhor tem razão. É isso mesmo. Não há necessidades de termos PhD em Economia para sabermos que fechando o comércio caem os rendimentos, por diminuição da arrecadação, inclusive de impostos e tributos.

Seu discurso, em nada o aponta como um ser ganancioso, mas como alguém preocupado com a diminuição da receita no município em todo o dia 16/08, que é um direito seu, enquanto cidadão e outorgado pela democracia, conforme expus.

Em verdade, meu objetivo foi homenagear os evangélicos de Timon, pois tenho muitos na referida cidade em que morei durante mais de meia década e por também o ser. Evitei ontem citar o nome do saudoso vereador Joaquim das Neves e agora o faço,pela alvura da sua iniciativa. Tudo pode ser arrumado, porque todo dia é dia de todo dia e a fé não possui data registrada em cartório.

Se deixei a impressão de que o senhor se portou como ganancioso, por conta do seu comentário, aqui a expurgo, pois verdade plena só quem tem é Deus. Saúde, sabedoria,paz e poesia.,

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael