Prefeito entrega reforma e adequação para climatização da escola do povoado Cão Açu

Essa já é quarta escola da zona rural que será climatizada. Em breve as escolas dos povoados Perdidos e Campo Grande também ganharão climatização

“A gente investe naquilo que é mais importante: a Educação”, disse o prefeito Luciano Leitoa durante a inauguração da reforma e adequação para climatização da Escola Municipal Zelina Assunção Filho, no povoado Cão Açu, na tarde deste sábado, 11 de agosto. Com investimentos que ultrapassam os R$ 367 mil reais, a instituição de ensino, que é destaque no desempenho da nota do IDEB, beneficia 269 alunos do ensino infantil e fundamental, além de alunos do ensino médio, graças à parceria com o Governo do Estado do Maranhão.

Diversas autoridades do poder legislativo, secretários municipais e a população do povoado e de regiões próximas estiveram presentes na solenidade. “A reforma é um grande feito e nós só podemos agradecer. Temos um trabalho incansável com a ajuda da Semed para realizar projetos que possam garantir uma boa educação”, conta a diretora da escola, Luciana Maria.

A escola agora possui 9 salas de aula, 4 banheiros, sala de professores, diretoria, infoteca e todo o mobiliário é novo. Além de ampliada, a escola recebeu adequação para climatização com ar-condicionado, e nos próximos dias, deverá ser iniciada a instalação dos aparelhos. “Com a entrega desta escola, vamos chegar a mais 138 salas de aulas construídas e esse é um trabalho que se estende às zonas rural e urbana, tudo isso garantindo os mesmos direitos a todas as crianças e jovens da nossa cidade”, disse a secretária de Educação, Dinair Veloso.

A Jaynara Oliveira, 15 anos, é aluna do 8° ano e estuda na escola há 2 anos. Ela conta que quer ser advogada e o ensino da escola tem proporcionado que ela possa conquistar esse sonho no futuro. “A reforma é muito boa e eu me senti feliz quando entrei aqui e vi tudo lindo e reformado. Aqui os professores são muito legais e o ensino é muito bom. Eu pretendo me tornar uma advogada no futuro e vou estudar muito para conseguir”, disse a aluna.

Outra estudante que estava emocionada era a Dona Antônia Sousa, 56 anos, aluna da Educação de Jovens e Adultos há 1 ano. “Eu não tive educação, nunca tinha ido à escola até o ano passado. Agora, ‘tô’ aqui com o incentivo das minhas filhas e com a coragem que eu tenho. Entrar aqui e ver tudo isso bonito e reformado só me trouxe felicidade”, disse.

 

O prefeito lembrou que a escola é uma referência na educação e em 2015 ganhou um cheque de 10 mil reais do Governo do Maranhão por ter dado um salto na nota do IDEB: saiu de 1,3 para 4,3. “Nós vamos continuar investindo naquilo que é prioridade, e a Educação é a principal delas. Aqui nesta escola temos o exemplo de gestão e não poderíamos deixar de fazer esses investimentos de melhoria”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik