Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeito Luciano Leitoa entregará dez viaturas novas para o patrulhamento da polícia nos bairros de Timon

PATRULHA

A partir desta sexta-feira (25), os bairros de Timon contarão com mais um reforço na segurança. Será lançado, a partir das 7h30, em frente à Prefeitura, o Projeto Patrulha do Bairro e o marco será a entrega de dez viaturas, que vão circular 24 horas por dia, reforçando o patrulhamento preventivo e ostensivo da cidade. O projeto passa a existir no município graças ao convênio entre a Prefeitura de Timon e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e vai garantir ainda mais a queda dos índices de criminalidade.

 

O prefeito Luciano Leitoa foi pioneiro em propor ao Governo do Estado o convênio, a fim de trazer o projeto para a cidade e dar mais segurança ao timonense. A entrega das viaturas representa o aumento da cobertura do policiamento em áreas específicas de Timon, abrangendo zonas de intenso fluxo de pessoas, bens e serviços e as consideradas de risco.

 

O Patrulha do Bairro será executado por policiais do 11º Batalhão de Policia Militar (11ºBPM). Cada viatura contará com três policiais durante o patrulhamento. Em contrapartida, a Prefeitura de Timon vai disponibilizar recurso financeiro para custeio de despesas com combustível, plotagem e manutenção dos veículos e vai garantir ainda o repasse de gratificação aos policiais destinados a trabalharem no projeto.

 

Além de representar maior segurança para as comunidades, o convênio permite ainda, na forma da lei, o pagamento de gratificação extra aos policiais militares que forem mobilizados para a execução do Patrulha do Bairro. Isso porque o Governo do Maranhão, por intermédio da Assembleia Legislativa, criou a Gratificação de Complementação de Jornada Operacional para policiais militares através da Lei 11.126/2019.

 

“Com isso, esses PM serão contemplados com uma gratificação por trabalhar em horário de folga, evitando que eles procurem serviços informais. Eles vão trabalhar de maneira formal e organizada, para prestar o melhor serviço à população de Timon”, explica o Comandante do 11ºBPM, Tem. Cel. Ribeiro.

 

A solenidade de entrega das viaturas e lançamento do projeto vai contar com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Noleto, o deputado estadual Rafael Leitoa, o Comandante do 11ºBPM, Tem. Cel. Ribeiro, dentre outras autoridades municipais e estaduais.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael