Prefeitura de Timon emite nota explicando as demissões de servidores
A assessoria de imprensa da administração do prefeito Luciano Leitoa em Timon emitiu nota explicando os decretos publicados com a demissão de vários servidores. No informativo o governo diz que as demissões foram necessárias para o cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal no que tange ao gasto com pessoal.
Veja abaixo o que diz a nota:
A Prefeitura de Timon informa que, em razão do cumprimento do percentual estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF em suas obrigações com o final do mandato, efetuou reajuste na folha de pagamento com o consequente enxugamento do quadro de pessoal.
Foram mantidos integralmente todos os cargos de serviços essenciais, com um corte linear em todas as secretarias e órgãos, sem o qual a administração seria punida por desobediência a LRF.
Nos oito anos de mandato o prefeito Luciano Leitoa manteve os salários em dia e deu melhorias nas condições de trabalho dos servidores. Com a crise econômica e as crescentes quedas na arrecadação municipal foi imprescindível realizar esse reajuste, que não afeta a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores.
Na manhã de hoje ( 02) foi realizada uma reunião com todos os secretários municipais informando a situação e esclarecendo as justificativas da decisão.
Você pode ler também!
Felipe José
Comentou em 02/12/20