Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon entregou oficialmente Escola dos Bombeiros

A EMEF Regino Costa Noleto, também chamada de Colégio Militar 2 de julho, é fruto da parceria de duas importantes instituições com o objetivo de oportunizar crianças e jovens

842A8966

A educação transformadora promovida pela gestão do prefeito Luciano Leitoa é fruto de planejamento, dedicação e parceria com outra instituições. Qualidade de ensino e disciplina militar são as marcas da primeira escola de Bombeiros da cidade Timon. Funcionando desde o início do ano de 2018, a instituição foi entregue oficialmente à população na tarde da última segunda, 17.09, com uma grande solenidade que teve a presença de pais, alunos e da comunidade. São 460 alunos beneficiados com um estrutura nova e mantida pela secretaria de educação em parceria com o Corpo de Bombeiros do Maranhão.

842A8962

Estiveram presentes membros do poder executivo, legislativo e do Corpo de Bombeiros. A família do homenageado, Regino Costa Noleto, também esteve presente e expressaram o orgulho que tem de ver o nome de um ente tão querido eternizado em uma das mais importantes instituições de ensino da cidade. O homenageado foi um dos primeiros comerciantes da cidade onde viveu com a família e criou seus filhos e netos até o seu falecimento, em 2015.

842A9096

O modelo de ensino tem gerado bons frutos e transformado a comunidade ao redor da escola. O Coronel do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto, falou que a parceria com o município é de grande importância, pois a implantação da escola no bairro Cidade Nova vai bem além de ensino de qualidade. “A presença da escola aqui representa o Estado, e não me refiro somente ao Governo do Maranhão, mas também a Prefeitura de Timon”, disse.

842A9169

A aluna Amanda Luíza, 11 anos, do 6º ano tarde, disse que o orgulho de vestir a farda do colégio militar tem sido o seu principal motivo de querer estudar mais e mais. “Entrar aqui foi um sonho. Recebi todo o incentivo da minha mãe. Eu fiquei um pouco com medo de não conseguir, mas minha mãe dizia que se eu me dedicasse eu conseguiria e hoje eu sou uma das 20 melhores alunas da minha sala”, disse Amanda.

842A9036

Os familiares também sentem orgulho de terem acesso a um equipamento educacional moderno e que atende a todas as expectativas de qualidade. Para Dona Mayra Daiane, mãe da Eshilley Iasmin de 11 anos, trazer a filha “para estudar em uma escola como essa foi gratificante. Ela estudava em uma escola particular e tive até resistência de algumas pessoas da família para trazer ela para cá, mas eu sempre acreditei que aqui seria modelo de ensino e a qualidade seria superior a qualquer outra escola”.

842A9114

Contente com a recepção, o prefeito Luciano Leitoa falou do seu empenho em concretizar a parceria com o Corpo de Bombeiros para que fosse implantada a escola. “Eu não tenho dúvidas que daqui há alguns anos vamos ter muitos de vocês [alunos] sendo médicos, advogados, engenheiros, professores, bombeiros e muitos outros profissionais cheios de orgulhos, pois irão lembrar que foi possível sim ter acesso a uma educação de qualidade na escola pública”, disse.

(Da assessoria)


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael