Prefeitura de Timon implanta Educação para Jovens e Adultos na comunidade terapêutica Fazenda da Paz

Águas de Timon - Novembro/2024

Na primeira comunidade terapêutica do Piauí (com sede em Timon) e responsável pela transformação na vida de milhares de famílias, Fazenda da Paz, agora funcionará uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na manhã desta segunda-feira (06.08), a secretária de educação, Dinair Veloso, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visitou a instituição para dar início às atividades.

A sala de aula foi implantada como um anexo da Escola Municipal Dona Sinhara, polo do Povoado Castelo. A turma contará com 24 alunos acolhidos pela Comunidade Terapêutica e as aulas serão no período da tarde, com uma professora da escola. “Nesses 24 anos de funcionamento da Fazenda da Paz, essa foi a melhor coisa que poderia acontecer, porque teremos uma sala de aula dentro da comunidade e fará parte das atividades diárias dos nossos acolhidos”, comentou o coordenador geral, Célio Barbosa.

A Prefeitura forneceu os livros didáticos da EJA, bem como o fardamento para alunos, assim como acontece nas escolas, e ainda irá fornecer o lanche e material didático. Além disso, a psicóloga do Núcleo de Apoio ao Educando, Silvanir Rocha, também irá acompanhar a turma. “É um momento de felicidade; um desejo antigo. Sabemos que a educação é que transforma e agora eles irão ver o mundo de forma diferente depois das aulas. Tenho certeza que teremos resultados positivos desta turma”, disse a diretora do Departamento de Ensino, Ceres Noleto.

“Nossa alegria é imensa de estarmos contribuindo com a educação dos acolhidos da Fazenda da Paz, pois não tem bem maior que a educação em nossas vidas. Eles poderão, depois que retornarem ao convívio social, dar continuidade aos estudos e terão ainda mais oportunidades”, enfatizou a secretária de educação, Dinair Veloso.

(Da assessoria)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *