Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Começa em Timon campanha contra poliomielite e sarampo

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo teve início nesta segunda-feira (06) e segue até o dia 31 deste mês de agosto. A mobilização nacional é voltada para crianças de 1 a 4 anos, independentemente da situação vacinal.

 

“A Campanha é direcionada para as crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A meta é vacinar, no mínimo, 95% destas crianças de forma homogênea, para evitar a manutenção ou formação de não vacinados”, explicou a diretora da Vigilância em Saúde, Laiana Sousa.

 

Ainda sobre a campanha, o ‘Dia D’ de vacinação será realizado em 18 de agosto. Em Timon, serão disponibilizadas as vacinas para as 30 Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, para as 11 Equipes da Estratégia Saúde da Família da zona rural, nos postos volantes (creches e escolas com crianças em idade pré-escolar e áreas descobertas).

 

A proposta da ação contra o sarampo e a poliomielite é captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças.

 

“Vamos vacinar quem nunca tomou a vacina, completar o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses e dar um reforço para quem já tomou todas as doses necessárias à proteção”, disse Itelmária Escócio, coordenadora de Imunização.

 

Esse tipo de campanha inclui o reforço da dose, que acontece a cada quatro anos. No entanto, a campanha é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik