Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon informa sobre assistência a desabrigados

Após o temporal que caiu na noite desta quinta-feira (30/03) a Prefeitura de Timon comunica, que desde as primeiras horas desta sexta-feira (31/03) mobilizou uma força tarefa para atender as famílias atingidas. Segundo o Serviço Geológico do Brasil – CPRM, em pouco mais de uma hora, a quantidade de chuva que caiu em Timon foi equivalente a todo o acumulado de um mês, tornando inevitável a saturação de galerias e alagamento de ruas.  De início a equipe da prefeitura realizou um mapeamento das regiões com maior situação de risco e tomou as primeiras medidas em tempo hábil.

As pessoas que tiveram suas casas danificadas ou ficaram desabrigadas estão sendo inseridas no programa Aluguel Social, onde o beneficiário tem livre acesso para escolher outra moradia no valor de até 350 (Trezentos e Cinquenta Reais), por um período de quatro meses. Aquelas que ainda não encontraram uma casa que atenda suas necessidades, a Prefeitura de Timon disponibilizará a estrutura na Unidade Escolar Domadora Lizete Farias – Rua 100 – em caráter paliativo até domingo (02), tempo estimado até que todos sejam beneficiados pelo programa. É importante que as famílias que insistem permanecer em casas com risco de desabamento, aceitem o alojamento provisório até sua inserção no Aluguel Social.

Arte cooreta

Além do alojamento a Prefeitura de Timon estará realizando a recuperação e limpeza de ruas; desobstrução de galerias; recuperação dos pontos de iluminação apagados; doação de alimentos, água potável e visitas domiciliares com equipes de saúde e assistência psicossocial. Durante todo esse período a Prefeitura Municipal estará de plantão e atenta a possíveis eventualidades.

Timon foi atingida por um forte temporal e a Prefeitura Municipal pede que neste momento toda população esteja unida e solidária àqueles que mais precisam, concentrados exclusivamente em ajudar. É importante que os timonenses fiquem atentos e vigilantes às novas possibilidades de chuva. Somos um município próspero e é trabalhando juntos que vamos superar essa situação.

A Prefeitura de Timon está tomando as providências necessárias, contudo os interessados em ajudar, podem procurar as paróquias Santo Antônio e São Francisco, que estão recebendo doações de alimentos, água mineral, materiais de higiene e limpeza.

(Da assessoria)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael