Prefeitura de Timon promove mutirão de cirurgias em alusão ao Dia da Mulher

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma série de cirurgias no Hospital do Parque Alvorada numa iniciativa para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima sexta-feira (08). As intervenções abrangem procedimentos como hérnia e vesícula, entre outras.

Uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões, enfermeiros, anestesistas e outros profissionais de saúde realizarão 27 cirurgias ao longo desta semana. A médica cirurgiã-geral, Julciele da Silva, destaca a importância deste momento, ressaltando o compromisso em proporcionar cuidados de saúde essenciais e oportunos para as mulheres da comunidade. “Acreditamos que essas cirurgias não apenas trazem benefícios físicos, mas também têm um impacto positivo na qualidade de vida das pacientes.”

Ana Carolina dos Santos, uma jovem de 23 anos, compartilha sua experiência ao descobrir problemas na vesícula. “Passei muito mal, cheguei a ficar 16 dias internada. Mas quando precisei da cirurgia, foi rápido pra conseguir, e já vou fazer hoje. Estou muito grata porque já vou resolver isso. É um alívio.”

Ao todo, serão realizadas 27 cirurgias ao longo desta semana. A diretora do Hospital do Parque Alvorada, Karla Carvalho, esclarece que essas eram cirurgias eletivas, mas foram adiantadas para esta semana como uma forma de homenagear as mulheres. “Essas pacientes tinham cirurgias eletivas agendadas e quando a prefeita esteve aqui pediu para que zerássemos a fila de mulheres neste mês de março como forma de homenageá-las. E estamos fazendo exatamente isso que a prefeita pediu. Estamos dedicados em homenagear as mulheres timonenses e no fim desta semana zeramos a nossa fila de mulheres aguardando cirurgias eletivas, adiantamos todas as cirurgias que estavam agendadas”, explicou Carla.

A iniciativa ressalta o comprometimento da gestão pública em promover a saúde e o bem-estar das mulheres no Dia Internacional da Mulher. “Estou me sentindo bem e agradecida porque vou tirar o que está me fazendo mal. Vou tirar a vesícula e isso é um alívio muito grande”, afirmou dona Francisca Assunção do Vale, de 75 anos.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *