Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon suspende contrato com show de João Gomes para o aniversário da cidade

A Prefeitura de Timon rescindiu, nesta quinta-feira, 8, o contrato com a empresa JG Shows Ltda para a realização de um show do cantor João Gomes e Banda, que se apresentaria no aniversário da cidade, em 21 de dezembro.

A rescisão do contrato atende a Recomendação do Ministério Público do Maranhão, por meio da 5ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa. O custo da apresentação seria de R$ 350 mil, de acordo com a própria Prefeitura de Timon.

Na Recomendação, o promotor de justiça Sérgio Ricardo Souza Martins utiliza como argumentos para o cancelamento do show o risco de contágio pela Covid-19, além do “alto custo do show para o Município, a crise financeira pela qual o país ainda passa devido à pandemia, o dever de canalização de recursos públicos, em tempos de crise, para serviços essenciais e contínuos, a exemplo da saúde, infraestrutura e saneamento básico”.

Também foi rescindido o contrato com a empresa LL Villas Eventos Ltda, relativo à apresentação do canto Jessé Aguiar, em 20 de dezembro, na final do evento Canta Timon Gospel.

Veja abaixo a nota da prefeitura de Timon explicando o motivo da suspensão dos eventos:

A Prefeitura de Timon informa que, atendendo à recomendação do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), foram cancelados os shows dos cantores Jessé Aguiar e João Gomes, que seriam realizados em comemoração ao aniversário da cidade.

Ainda que todas as despesas referentes à programação cultural do aniversário de 132 anos de Timon estejam dentro do planejamento orçamentário do município, assim como todas as outras áreas de investimento de recursos do Tesouro Municipal, a prefeita Dinair Veloso decidiu pelo cancelamento dos shows, respeitando o princípio da harmonia entre os entes públicos.

Todos os demais eventos relacionados ao aniversário da cidade seguem a programação normal.

6 cometários

João
Comentou em 08/12/22

Prefeita of line, uma vela apagada no escuro.

Fernando Henrique
Comentou em 08/12/22

A cidade precisando de tanta coisa ,foi a melhor decisão

Paulo Sergio
Comentou em 08/12/22

Deveria existir uma lei que proibisse utilizar recursos públicos para o pagamento de shows artísticos.

Joserisvaldo
Comentou em 09/12/22

Bom dia!
A cidade merece ter um show de qualquer artista porém, o valor de 350 mil realmente é um absurdo afinal, o artista não vem pra única apresentação p cobrar esse valor. Quanto a questão da COVID-DA-CHINA, acertou o promotor. Respeitosamente peço ao promotor que recomende a prefeita gastar o recurso de 350 mil em bem feitorias em algum ponto critico da cidade já que o dinheiro tá garantido. Vou esperar dr. Sergio sua posição.

Luana
Comentou em 09/12/22

É muita sem noção o poder público utilizar o orçamento para pagar shows. Quem quiser que pague do próprio bolso.

Maria José da Silva Soares
Comentou em 09/12/22

Ótima notícia, tantas pessoas passando fome em Timon, Parabéns pelo cancelamento.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael