Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Procon de Timon notifica Caixa Econômica para implementar medidas de organização de filas

O banco tem 24h, após o recebimento da notificação, para implementar medidas que visam garantir a segurança no combate ao coronavírus_
Visando a segurança da população que necessita utilizar serviço bancário, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON de Timon notificou na manhã desta terça-feira, 05.05, a agência da Caixa Econômica Federal, que fica localizada na Av. Presidente Médici. O órgão entende que a instituição, que obteve lucro recorde líquido contábil de R$ 21,1 bilhões em 2019, de acordo com matéria do portal de notícias G1 do dia 19.02.2020, possui capacidade financeira de implementar medidas de proteção aos seus clientes.
Ainda na segunda-feira, 04.05, os agentes do órgão visitaram o local para orientar a população e colher informações, a fim de que fossem encaminhadas medidas para adequação do local às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) na prevenção da COVID-19.
Seguindo as recomendações da notificação, a Caixa deverá adotar _“[…] medidas de prevenção mantendo o controle de acesso a 1 (uma) pessoa por vez, de preferência fora do grupo de risco sempre que possível, limitação do número de cliente a 1 (uma) pessoa a cada 5 metros quadrados, mantendo higienização regular do ambiente e dos equipamentos de contato […]”_. Além disso, também _“B) Deverão organizar filas dentro e fora do estabelecimento, com todos sentados, especialmente fora, com tendas móveis respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m […]”_.
“Outras medidas podem ser implementadas no local, como a instalação de pias com a disponibilização de água corrente e sabão para higienização, além da utilização de espaços próximos ao banco para organização de tendas e melhor acomodação dos clientes, já que a agência está localizada à margem de uma BR com grande movimentação de veículos e sem proteção externa contra sol e chuva.” Reforçou Ana Lúcia, coordenadora do Procon em Timon.
As medidas devem ser adotadas em um prazo de 24 após o recebimento da notificação e, em caso de descumprimento, de acordo com o documento, haverá _“imposição das penalidades administrativas e civis cabíveis, além de, em sendo o caso, responsabilização penal do infrator por crime de desobediência, na forma do artigo 330 do Código Penal”_.

2 cometários

Sr. Duarte
Comentou em 06/05/20

Isso ja deveria ser feito antes como uma das atitudes de melhoria, hoje a população de 167 619 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017.
E so existe uma caixa economica federal para atender toda a populaçao e entorno dela
Ja que obteve um lucro recorde conforme falado na reportagem porque nao fez investimento

Lucia
Comentou em 06/05/20

A prefeitura de bacabal, Teresina colocaram tendas , funcionários para ajudar a Caixa . Distribuindo água , lanche , cadeiras , máscaras . Essa prefeitura não ajuda em nada , só atrapalha . Péssimo prefeito .

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael