Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Procon de Timon notifica supermercados por preços abusivos

Durante a pandemia o setor de alimentação foi um dos que menos sentiu os efeitos negativos do isolamento social. Porém, esse foi o setor que mais motivou denúncias no Procon em Timon, por parte dos consumidores.

E foi com base nesse volume de queixas, que uma ação de fiscalização iniciada no município identificou que vários estabelecimentos do setor de alimentação estavam praticando valores acima do previsto em itens que compõem a cesta básica.

A infração foi constatada pelos fiscais, principalmente, nos supermercados de maior porte da cidade. É preciso frisar que o objetivo desse trabalho é acompanhar a variação de preços e ao mesmo tempo combater o aumento abusivo dos alimentos, que fazem a mesa do brasileiro.

“Notificamos esses estabelecimentos, para que apresentem informações sobre o preço de comercialização desses produtos e existem prazos e multas definidos para isso. Todos os estabelecimentos que foram notificados precisam apresentar as notas fiscais de compras feitas antes e durante a pandemia. Uma forma de comprovar se os lojistas estão praticando preços abusivos ou apenas repassando o reajuste aplicado pelos fornecedores”. Conclui Ana Lúcia Carvalho, coordenadora do Procon em Timon.

 

Da assessoria

3 cometários

patricia
Comentou em 24/07/20

onde esta o procon nas casas de materiais de construcoes timon todo dia os tijolos e o cimentos em fim todos os materias fica mais caro e o povo denunciando e o procon nem liga

Samuel Sousa costa
Comentou em 24/07/20

Tudo na construção ficou caro Procon vai fundo na fiscalização. O povo quer uma resposta

Marcelo
Comentou em 24/07/20

Até que enfim, antes eu comprava arroz branco no carvalho a 12ou 13 Reais, hj está quase a 20 reais

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael