Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Programa da prefeitura de Timon atendeu mais 300 pessoas no Campo Grande e região no sábado (13)

O povoado Campo Grande recebeu no último sábado (13), a ação do Viva Bairro. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Timon que intensifica, aos finais de semana, os serviços municipais. Dona Mirian Cruz, mora há 28 anos, no Campo Grande ao lado da Unidade Básica de Saúde e aproveitou para se consultar e levar a família.

“Fui atendida pelo médico e aproveitei para levar meu neto para se vacinar. Gostei mais ainda porque estão fazendo a limpeza aqui da área e aí fica bom demais”, comentou Dona Mirian Cruz.

Como Dona Mirian os moradores do povoado e dos arredores puderam receber atendimento médico de rotina e voltado para Covid-19, outros como o senhor Luís Lima, que mora no povoado Mundo Novo tiveram atendimento odontológico. Muitas mães levaram seus filhos para a vacinação de rotina, como Daniele Silva que levou o pequeno Santiago e ainda se consultou com o pediatra.

Foram realizadas mais de 80 consultas médicas e odontológicas, 70 procedimentos clínicos, mais de 150 testes de glicemia capilar e aferição de pressão, 10 exames de citologia, 22 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além da entrega de mais de 110 medicações e 7.000 comprimidos de Hipertensão e Diabetes.

As equipes realizaram a vacinação volante contra Covid-19,para os idosos de 90 anos ou mais que estão acamados ou impossibilitados de ir até a UBS. De todos os serviços a vacinação para esse público garante a dose de emoção diária. Dona Joana Paiva com muita vitalidade e no auge dos seus 106 anos, recebeu a vacina em casa, ela que é moradora do povoado Marreca garantiu sua primeira dose de Coronavac e já estava ansiosa para a segunda, sua filha Dona Maria de Nazareth estava feliz pela imunização da mãe.

“Nós esperamos muito por isso, já vamos completar quase um ano sem sair de casa, para proteger ela e todos nós, agora já dá uma tranquilidade porque ela tá protegida”, conta Dona Maria de Nazareth.

Seu Jonas da Costa de 95 anos não conseguiu esperar e veio com sua filha dona Maria José.

“Quando a agente apontou no portão e falou que era a vacina eu nem acreditei. Ela disse que o pessoal vinha aqui dá pra ele, mas era tanta ansiedade que a gente não conseguiu esperar”, conta Maria José, que tem um pai cheio de vitalidade.

“Eu estou pronto para laçar um boi! Estou feliz demais que agora tô protegido e nenhum corona me pega”, afirmou Jonas da Costa de 95 anos, muito entusiasmado.

O Viva Bairro além dos Atendimentos de Saúde leva até a localidade serviços de capina, varrição, podas de árvores, limpeza, recuperação dos pontos de iluminação e no povoado Campo Grande realizou também a reforma e revitalização da praça. Paralelo a essas ações o trecho da BR-316, até o Portal da Amazônia, foi totalmente recuperado com o novo asfalto.

O Viva Bairro é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinfra, Superintendência de Limpeza e Urbanização – SLU, Ouvidoria do Município, Departamento Municipal de Iluminação – Demip e Defesa Civil.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael