Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Projeto Cuidar atendeu moradores do bairro São Benedito nesta sexta (20)

O Projeto Cuidar esteve, nesta sexta-feira 20/8, em uma força-tarefa levando todos os serviços sociais oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social- SEMDES, por meio do CRAS Parque Piauí. O projeto é realizado em parceria com a Associação de Moradores do Bairro São Benedito. A ideia é garantir o acesso da população a todos os serviços que são levados para dentro das comunidades. O principal objetivo do projeto é atualizar ou inscrever as pessoas de baixa renda no Cadastro Único, para que possam se tornar beneficiárias dos programas sociais.

Para o secretário da SEMDES, Márcio Sá, o Projeto Cuidar só leva benefícios para as comunidades. “A secretaria não tem custo nenhum a mais para realizar essas ações e oferecer acesso mais fácil aos serviços sociais. É uma verdadeira força-tarefa! Com isso, queremos que toda a população de Timon seja cadastrada e beneficiada com os programas sociais, ninguém vai ficar de fora. Um exemplo de que as ações vem dando certo, é que Timon é o segundo município do Maranhão que mais cadastrou no Tarifa Social de Energia, ajudando as pessoas a receberem desconto de até 65% na conta de luz”, destacou.

A Presidente da Associação do Bairro São Benedito, Diana Leal, ressaltou a parceria da associação com a SEMDES. “É muito importante essa parceria, a comunidade só tem a ganhar e sou agradecida em nome dos moradores por, esses serviços estarem aqui perto da gente”.

Quem compareceu, ao Projeto Cuidar, pôde realizar o CadÚnico, Bolsa Família BPC (Benefício de Prestação Continuada) e ainda ser incluído para receber descontos na tarifa social de energia e de água. Bastou levar o RG, CPF, Titulo de eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de residência, caso tivesse filhos: registro de nascimento e declaração da escola. Para ter acesso aos programas sociais.

Francilene dos Santos, aproveitou para atualizar o cadastro. “Estou atualizando para ter desconto na conta de energia”. Josélia Cruz também foi fazer o cadastro. “Quero passar a receber o Bolsa Família e também conseguir desconto na conta de água e energia, foi muito bom esses serviços virem aqui para o bairro”.

No Projeto Cuidar também são oferecidos os serviços de acompanhamento familiar às gestantes, benefício eventual, programa Criança Feliz ( 0 a 3 anos) e (0 a 6 anos com deficiência), além de outros serviços. O próximo Projeto Cuidar será realizado no dia 3/9 no bairro Vila Angélica.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael