Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Puxado por um e outro pré-candidato no Maranhão, Lula foge de declarações comprometedoras

Acima o Secretário de Saúde, Carlos Lula, pré-candidato a deputado, que também tirou uma foto com o ex-presidente.

Com uma aceitação popular que beira os 80% , Lula tem sido o nome mais assediado durante sua visita ao Maranhão nestes dois últimos dias. Todos querem Lula, especialmente os pré-candidatos que não são simpáticos ao presidente Bolsonaro. Sejam os que vão disputar a reeleição ou não, todos querem tirar uma foto ao lado do popular ex-presidente e fazem questão de publicar na rede social ou meios de comunicação.

A passagem do ex-presidente pelo Maranhão se transformou em um puxa daqui puxa dalí onde todos querem pegar uma declaração ou gesto de Lula em seu favor. Tudo claro, em busca de ganhar algum dividendo eleitoral com ao próprio favor com a popularidade do petista.

Mas o ex-presidente com toda sua experiência não parece disposto a dar declarações muito comprometedoras neste momento no estado.

Com 76 anos de idade e com uma longa história na atividade política, Lula sabe que o cenário político ainda é de muita incerteza, mesmo tendo aliados dos dois principais pré-candidatos ao governo do estado, Weverton Rocha e o vice-governador Carlos Brandão se esforçando no trabalho de desenvolver textos no meio jornalístico, a favor do pré-candidato de sua preferência.

Para que não restem dúvidas de que Lula não quer se pronunciar sobre definição política agora, ele ainda na noite de ontem, quinta (19), voltou a fazer o que sempre fez quando se trata de política no estado do Maranhão: Foi visitar a ex-governadora Roseana Sarney e o pai dela, o ex-presidente José Sarney, duas forças políticas que se mantém afastadas do campo do governador Flávio Dino que tem Weverton, Brandão e Simplício Araújo com nomes colocados como pré-candidatos a governador.

E assim segue e seguirá o ex-presidente, esquivando-se de declarações mais comprometedoras, pois sabe que o cenário político no Maranhão ainda está longe de sua definição. Fora isso, o resto que vamos continuar vendo serão apenas construções teóricas de apoiadores desta ou daquela pré-candidatura ao governo querendo convencer o eleitorado,  e , em alguns casos, distorcendo os fatos,  por conta de suas predileções políticas.

A visita de Lula foi isso… E ele deixa o estado sem declarar apoio fechado a nenhum dos pré-candidatos ao governo…

1 comentário

Gororo
Comentou em 20/08/21

Kkkkkkkkkkkkk 80% de aprovação, tira-se pela passagem dele em Teresina, piada.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael