Projeto Cuidar fez mais de mil atendimentos em Timon


O Projeto Cuidar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, em parceria com as Associações de Moradores, já beneficiou mais de 1.000 timonenses, em 20 edições que levaram os serviços sociais dos CRASs de Timon para a população.

Nesta sexta-feira (17), na última edição do ano, foi a vez dos moradores do Novo Tempo receberem as ações. Todos os serviços do CRAS Joaquim Pedreira estiveram mais próximos da população e foram disponibilizados na sede da Associação de Mulheres em Ação.

Os moradores fizeram e atualizaram Cadastro Único para o Auxílio Brasil e Vale-Gás, receberam informações sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada), Carteira do Idoso e atendimento psicossocial. Também foram ofertados serviços de acompanhamento familiar às gestantes, benefício eventual, programa Criança Feliz ( 0 a 3 anos) e (0 a 6 anos com deficiência), além de outros.

Para ter acesso aos benefícios, a população apresentou os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência, caso tenha filhos: Registro de Nascimento e declaração da escola. Essas informações são importantes para que a pessoa tenha seu cadastro atualizado e possa ser beneficiada com os programas socais.


Para o secretário da SEMDES, Márcio Sá, o Projeto Cuidar foi um grande sucesso por garantir acesso aos serviços sociais à população de Timon.“O Projeto Cuidar beneficiou mais de mil pessoas, fechamos o ano com mais de 20 edições realizadas, e vamos continuar com o Projeto Cuidar em 2022 para atender mais pessoas em mais bairros da cidade. Estamos sempre trabalhando todos os serviços da SEMDES, levando atendimento a quem mais precisa, pois essas ações fazem parte dos esforços da prefeita Dinair Veloso, que vem a cada dia colocando os serviços da prefeitura mais próximos da sociedade. Aqui no bairro, estão as equipes do CRAS Joaquim Pedreira realizando serviços como a atualização do CadÚnico, que dão acesso aos programas sociais federais, estaduais e municipais, principalmente, na pandemia”, finalizou.

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *