Timon terá no seu calendário a Semana Cultural Evangélica

Dona da maior bancada evangélica da história do legislativo municipal, a atual legislatura da Câmara de Timon tem avançado em conquistas para este segmento religioso da sociedade. Na última quarta-feira , dia 15 de dezembro, a Casa aprovou o projeto de lei que institui a Semana Cultural Evangélica no município.

A aprovação ocorreu durante a segunda votação e agora seguiu para sanção da prefeita Dinair Veloso.

O projeto de lei n° 035/2021 é de autoria do vereador Irmão Francisco (Republicanos). Após receber parecer favorável nas comissões, o projeto foi encaminhado para debate e votação. Com a aprovação fica instituída a Semana Cultural Evangélica a ser comemorada sempre entre a primeira e quarta semana do mês de dezembro de cada ano, integrando o calendário oficial de eventos de Timon.

“Esta foi uma forma de valorizar e reconhecer este importante segmento da sociedade Timonense do qual também faço parte e trabalho em prol. O intuito dessa iniciativa é de contribuir para o desenvolvimento do bem-estar social da cidade”, disse o vereador.

Diversas atividades deverão compor a Semana Cultural Evangélica envolvendo músicos, grupos, escritores, pessoas que se dedicam a difusão dos princípios cristãos evangélicos, junto com grupos de crianças e adolescentes evangélicos. ” Temos a convicção de que este será mais um espaço para congregar a comunidade, desenvolvendo ações que contemplem toda a família”, avalia o vereador Irmão Francisco.

 

Com informações da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Timon terá no seu calendário a Semana Cultural Evangélica

  1. Rum, agora laçou! Praça da Bíblia. Dia do evangélico. Semana cultural do evangélico! O que mais! A cidade e para todos! Começam a criar estes nichos e então veremos, daqui um dia, irão queimar em tonel aqueles que não são evangélicos! Já dizem que quem não e vai para o inferno! Imagine com este tanto de poder! Enfim! Me assusta este invólucro em cima de uma denominação religiosa no social! Acredito num país laico, mesmo com suas crenças e culturas! Mas acho que o exagero aqui pode nos levar ao mais profundo dos abismos! Vai ser o país separado em castas? Cristãos, cristãos protestantes, cristãos católicos e por último umbanda e ateus! Todos seremos obrigado a viver conforme as normas vigentes de uma cura religiosa? O que para se comemorar nosso? E qual e a cultura? O que vai acrescentar a sociedade de Timon? Acho que assim, com essa necessidade de poder da religião ao estado e este à religião nunca foi o mais sensato ato entre os humanos até agora! A história nos mostra o quanto isso e trágico desde a idade média até os dias atuais! O vereador lá, deveria representar o povo de uma maneira geral. A saúde, a educação, a cultura, a ciência, tudo e para todos, independentemente de sua crença. Evento cultural que exclui que não pertence ao nicho nem deveria ser aprovado na comissão! Uma praça que exclui a quem não pensa, nem deveria ser pensada como projeto! Tudo o pertence ao estado pertence a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *