Projeto Cuidar levará serviços de saúde e assistência social a quatro bairros, neste sábado (15)

Quatro bairros de Timon receberão as ações itinerantes do Projeto Cuidar, da Prefeitura de Timon, neste sábado (15). Serão intensificados serviços de saúde e assistência social nos conjuntos Boa Vista (Escola Municipal Firmo Pedreira), Flores II (Congregação El-Shaday), Residencial Leonel Brizola (rua 02) e Vila Santa Izabel (Parque Aliança).

De 8h as 12h, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estarão nos quatro pontos atendendo às comunidades.

Dentre os serviços ofertados pela rede de saúde, estão atualização de vacinas, atendimento médico, aferição de pressão arterial e glicemia, palestra e entrega de kits de higiene de saúde bucal, autoteste de HIV, avaliação nutricional, agendamento de exames laboratoriais e agendamento de consulta de citologia, mastologista e exames de mamografia, eletrocardiograma e ultrassonografia. Além da vacinação em cães e gatos contra a raiva.

Para receber os serviços de saúde é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação (para quem vai vacinar).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizará atendimento psicossocial; divulgação, orientações e informações dos serviços dos CRAS; encaminhamentos para a rede de atendimento e informações para concessão de benefícios; atendimento do Cadastro Único para programas sociais (Bolsa Família, Unipessoal etc.), serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, programa Criança Feliz, tarifa social de energia (Equatorial) e carteira do Idoso.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *