Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Projeto do vereador Henrique Júnior garante importante conquista os deficientes visuais de Timon

Da falta de projetos inteligentes e que beneficiam a população o eleitor do vereador Henrique Júnior não pode reclamar. Neste quesito o parlamentar é destaque na Câmara Municipal de Timon.

O mais novo projeto do vereador do PMN beneficia aquelas pessoas com deficiência visual do município.

Henrique Júnior conseguiu aprovar por unanimidade na Câmara projeto de sua autoria que obriga as concessionárias de água, telefone, energia elétrica e gás de Timon a emitir suas faturas no sistema Braille, caso o cliente das empresas solicite a medida. A pena de multa chega a dez mil reais para a empresa que cumprir com a lei.

De acordo com o vereador, o projeto nasceu após conversas com a Associação dos Deficientes Visuais de Timon (ADVITI), entidade que luta pelos direitos dessas pessoas. “Como não temos muitos deficientes visuais no município, essa lei não trará custos alto para as concessionárias. E vale lembrar que essa esta lei tem grande função de inclusão social”, destacou o vereador.

O Braille é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. É tradicionalmente escrito em papel em relevo (veja na foto logo acima).

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael