Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Projeto Gestão Mais discute avaliação na Educação Infantil

O 5º módulo do projeto de formação promovido pela SEMED foi recorde de público

_DSC0294

“É com o aprendizado e o compartilhamento de saberes que estamos elevando o índice de alfabetização e letramento dos nossos alunos”, disse Adriana Oliveira, diretora da EMEF Lápis na Mão, localizada no bairro Bela Vista, durante o quinto encontro do Projeto de Formação Gestão Mais, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21.09), no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, e foi recorde de público.

Adriana faz parte dos 298 gestores que comparecem uma vez por mês aos encontros do Gestão Mais, voltado para o trio gestor das escolas da rede municipal de ensino. A diretora ainda enfatizou: “As formações têm propiciado um rico aprendizado tanto aos diretores como aos professores, que sempre participam e levam as novas práticas para a sala de aula”.

_DSC0203

O tema abordado neste encontro foi “Avaliação das Práticas Pedagógicas na Educação Infantil”, discutido pela psicopedagoga e consultora educacional da FTD, Fernanda Marques. De acordo com ela, a escola existe para integrar as crianças à sociedade em que vivem.

Na oportunidade, representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (AGERT) falaram com os gestores sobre a intenção de firmar parceria com as escolas para a conscientização a respeito do desperdício de água.

_DSC0206

A secretária de educação, Dinair Veloso, reiterou sobre o compromisso das escolas de estarem sempre fazendo seu melhor e pondo em prática os conhecimentos adquiridos nas formações. “É importante refletirmos nossas práticas, pois a mudança de atitude se faz necessária. Percebo as mudanças quando visito as escolas. Tudo isso, após a realização dos nossos encontros, oficinas, capacitações e formações, que os diretores e professores participam ativamente. É sempre um momento de estarmos juntos, procurando estratégias para fazer com que nosso aluno aprenda, pois mesmo tendo toda estrutura e recursos, se nosso aluno não aprender de nada vai adiantar. Por isso, trabalhamos com planejamento, metas estabelecidas e sabendo aonde queremos chegar”.

Este módulo contou ainda com apresentação cultural das alunas da EMEI Elda Maria Alves Moreira e da Maria Jenifer, aluna da EMEF Márcia Cruz Lima, do Povoado São João dos Marrocos, que se apresentou na última terça-feira (19) na abertura da Semana Nacional do Trânsito.

_DSC0224

Para finalizar, as Escolas Lápis na Mão, Sete Estrelas e Projeto Educativo Mãos Dadas apresentaram seus projetos para a Educação Infantil que estão dando certo e podem servir como inspiração para as outras escolas.

_DSC0230

IMG_8897

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces