Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Promotor diz que hospital regional de Caxias está discriminando pacientes de Timon

O promotor de justiça de Timon, Antonio Borges, anda indignado com a administração do Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão. Inaugurado em janeiro do ano passado para beneficiar 27 municípios maranhenses da região Leste do estado, de acordo com o promotor Antonio Borges, aquela unidade de saúde está priorizando atendimentos a pacientes de Caxias e discriminando os de outros municípios.

“Os pacientes de Timon são os menos favorecidos pelo hospital que foi criado. Nossa população embora seja maior e a demanda de pacientes que precisam daquele hospital seja muito grande, os atendimentos aos timonenses são vergonhosos”, disparou ao eliaslacerda.com o promotor.

Antonio Borges Júnior está baseado nos números de atendimentos feitos pelo hospital no ano passado. Nos dados registrados foram 94 mil 979 atendimentos feitos em 2016, sendo que destes só para Caxias foram 50 mil . Timon teve apenas 1400 atendimentos. Perdeu até para a pequena Matões que teve  teve 4 mil e 80. “Não tem como explicar que Matões tenha mais pacientes atendidos que Timon. Não há uma explicação justa para isso. Só podemos imaginar que os pacientes de Timon estão sendo discriminados”, avalia o promotor.

Os números de cirurgia também revelam distorções absurdas. Das pouco mais de 10 mil cirurgias feitas, cinco mil foram para pacientes de Caxias, 689 para Matões e apenas 136 para Timon. “Para São Francisco do Maranhão foi pior ainda: Apenas três cirurgias”, ressalta o promotor.

Antonio Borges diz que o hospital não está obedecendo a sua finalidade de atender com igualdade os pacientes da região Leste. Para ele está havendo prioridade para pacientes de Caxias e Matões, como bem demonstram os números.

O promotor de justiça informou que vai procurar o Secretário Estadual da Saúde, Carlos Lula, para expor o problema e cobrar dele uma medidas que possam barrar essa injustiça com os pacientes prejudicados com a conduta do hospital.

 

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces