Destaques

Saiba como está a situação da Covid-19 em Timon

A situação da Covid-19 tem se mantido estável com redução expressiva do número de mortes durante o mês de dezembro em Timon. Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que, em novembro, a cada 100 casos, 3.9 evoluíram para óbito. Já no início deste mês, o índice caiu para 1.2 e nenhuma morte foi registrada na primeira semana.

O secretário municipal de Saúde, Vinícius Cabral, destaca que a redução expressiva da letalidade deve também ser associada ao nível de cobertura vacinal em Timon, que alcançou a marca de 77,2% do público-alvo (população a partir dos 12 anos) totalmente imunizado.

“Os casos estão aparecendo, mas não estão evoluindo para óbito devido à proteção que a vacina oferece em reduzir o agravamento da doença. Por isso, a importância de completar o esquema vacinal e que toda a população seja vacinada, para que possamos reduzir a taxa de transmissibilidade do vírus”, destaca o secretário.

Na primeira semana de dezembro, o índice de transmissão da doença ficou em 0.49, o que revela também o controle da pandemia, uma vez que o valor recomendado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1.0.

Vinícius Cabral orienta que, mesmo diante da situação de estabilidade, é necessário que a população mantenha os cuidados preventivos como higienização das mãos, distanciamento social e o uso de máscara.

VACINAÇÃO

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Timon com a meta de atingir 100% de cobertura vacinal. Diariamente, equipes de saúde aplicam doses dos imunizantes, no horário de 8h as 13h30, nos seguintes locais:

-Ginásio Francisco Carlos Jansen

-Emef Pedro Falcão Lopes

-Emef Luís Miguel Budaruíche

 

Da assessoria

 

2 Comentários

  1. O trabalho epidemiológico no municipio de Timon está de parabéns , a vacinação contra COVID fez com que ocorresse uma menor circulação viral , dai mostrar o quadro de segurança e estabilidade; todavia mesmo assim, devemos manter a vigilância , e tomar também cuidados com a influenza humana, pois no país há surtos Isolados em São Paulo e na Amazônia. Saibamos que a influenza é um dos diagnóstico diferencial da COVID. .

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade