Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Secretaria em Timon vai atender famílias que tem integrante viciado em drogas

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) da prefeitura de Timon inaugura no dia 04/09, às 15h, o serviço Núcleo Especializado de Acompanhamento Familiar (NEAF), com o objetivo de atender a famílias de indivíduos em situação de drogadição, oriundos de encaminhamento do Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário, em decorrência de internação compulsória.

 

Com meta de atendimento inicial de 20 famílias, elas serão assistidas inicialmente com serviços psicossociais, de forma sistemática e continuada, e acompanhadas durante todo o processo de internação compulsória, possibilitando assim o fortalecimento dos vínculos sociais e afetivos. Seu funcionamento será diretamente subordinado à Coordenação do CREAS e funcionará em sede própria na Av. Francisco Vitorino de Assunção (Av. 03), nº 1126, Parque Piauí.

 

O NEAF atuará identificando as vulnerabilidades das famílias acompanhadas; contribuirá para o fortalecimento da família no desempenho de sua função protetiva, através de reuniões, oficinas de geração de emprego e renda e palestras; incluirá as famílias nos sistemas de proteção social, redes de atendimento e nos serviços públicos, de acordo com a demanda através de articulação com os serviços disponíveis; e colaborará com a ressignificação e preservação da integridade e autonomia dos usuários através do Acessuas Trabalho e Projeto Qualificar.

 

A equipe será técnica multidisciplinar, formada por: coordenador, assistente social, psicólogo, assessor técnico, assessor jurídico, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e agente de portaria. O horário de atendimento ao público do NEAF será das 14h às 17h30, de segunda a sexta. Contato: [email protected] .

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael