Secretário das Cidades, Rubens Júnior, coordena audiência nesta terça em Timon sobre Orçamento Participativo para biênio 2020/2023

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior irá representar o Governo do Maranhão na 5ª semana de audiência pública, nesta terça-feira (25), em Timon. Os maranhenses terão a oportunidade de decidir sobre a aplicação do Orçamento Público, os municípios abrangidos nesta audiência serão: Timon; Parnarama e Matões.

Na Regional do Médio Parnaíba Maranhense são prioridades da população o estímulo de investimentos na agricultura, pesca, ovinocaprinocultura, pecuária, indústria, agroindústria, cerâmica. O objetivo é ouvir a população, suas demandas prioritárias para que sejam discutidas, votadas e incorporadas ao documento final que vai nortear a utilização dos recursos no quadriênio 2020-2023. Serão promovidas 35 audiências em municípios representativos dos 217 municípios do Estado, até o mês de julho.

Durante os encontros serão discutidos assuntos ligados à saúde, educação, infraestrutura, segurança, cidadania, economia solidária, habitação, saneamento, tecnologia, meio ambiente e outros de reflexo direto na vida das comunidades.

Inclusão popular

O processo do Orçamento Participativo ocorre desde 2015, contemplando todo o Maranhão a partir de territórios que englobam os 217 municípios. No período, as escutas territoriais possibilitaram a elaboração de mais de 990 propostas, que tiveram a saúde, educação, agricultura, infraestrutura, saneamento e assistência social entre as áreas mais demandadas e votadas pelas comunidades.

As audiências do Orçamento Participativo têm coordenação das Secretarias de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Planejamento e Orçamento (Seplan) e de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap).

Serviço:
Data: 25/06/2019
Local:  Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz
End: Rua 9, Parque Piauí (ao lado da Secretaria Municipal de Educação), Timon
Horário: A partir das 8h.

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat