Equipamento de alta tecnologia realiza limpeza das tubulações do abastecimento de água em Timon

A Águas de Timon realizará a limpeza mecânica das tubulações nesta quarta-feira, dia 26. A ação será realizada ao longo da avenida Luís Firmino, com um equipamento de alta tecnologia, conhecido como PIG. A ferramenta escova a tubulação e faz a retirada de incrustações, reforçando a qualidade do abastecimento e aumentando o volume distribuído.

A limpeza acontece anualmente e, desta vez, a novidade é que a ação não afetará o abastecimento. “Nossa preocupação é diminuir cada vez mais os impactos para a população, por isso, trabalhamos para garantir que o fornecimento de água não seja interrompido neste período. É mais conforto e qualidade de vida para os timonenses”, avalia o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra.

Para realizar a ação, a concessionária utilizará o PIG de diâmetro muito similar ao da parede interna da tubulação, contando com ponto de descarga, para que a incrustação saia. “A Águas de Timon segue investindo em melhorias no abastecimento e o PIG é uma ferramenta de alta tecnologia para realizar o processo de limpeza das redes. Após a colocação do material, acionamos a bomba para pressurizar a água no projétil, então o equipamento se move e, no percurso, retira as incrustações, minimizando a possível chegada desse material na casa dos moradores”, reforça o coordenador de operações.

Com a limpeza, a pressão dentro dos encanamentos diminui, assim como os riscos de vazamento. Por isso, a expectativa é acelerar o processo de limpeza da rede de abastecimento que, somada a outros investimentos operacionais, garantirá água tratada, com qualidade e quantidade, sobretudo na época mais quente do ano: o B-R-O BRÓ.

 

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat