Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Serviço eficiente faz teresinenses buscarem emissão de carteira de trabalho em Timon

A cada 100 carteiras emitidas por semana em Timon, cerca de 10 são de teresinenses

Com caminho inverso ao de anos atrás, os dados têm demonstrado uma mudança de comportamento dos cidadãos que desejam solicitar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na cidade de Timon e Teresina. Com média de 100 solicitações por semana, o posto de Timon tem recebido, em média, cerca de 10 teresinenses em busca do serviço. Isso ocorre devido à facilidade e a desburocratização do atendimento na cidade maranhense.

 

Atravessar a ponte para utilizar os serviços da cidade ao leste do Maranhão tem acontecido cada vez mais por parte dos teresinenses. Para solicitar a CTPS da capital piauiense, o cidadão necessita fazer um agendamento prévio e, devido grande população da cidade, isso pode levar alguns dias.

 

“Aqui não temos restrição. Recebemos a solicitação do cidadão de qualquer cidade ou região, já que se trata de um sistema nacional. Ele chega aqui e pega um senha para ser atendido no mesmo dia”, explicou a servidora do posto de Timon, Rosilene de Oliveira.

 

O horário de funcionamento do serviço, em Timon, é das 07h30 às 13h, no posto do SINE, que fica localizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo – Semdest, na Rua Miguel Simão, 519 – Centro. É necessário levar xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço.

 

“O prazo de entrega é de até 15 dias úteis depois que o cidadão faz a solicitação, mas estamos conseguindo realizar a entrega antes”, explicou Rosilene.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael