Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Simplício Araújo alerta que vereadores do Solidariedade de Timon podem perder o mandato

O presidente da Executiva Estadual do Partido Solidariedade e ex-secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo conversou na manhã desta quarta-feira (20) com o eliaslacerda.com e alertou que os vereadores do partido em Timon podem perder o mandato por infidelidade.

O ex-secretário de estado colocou que os vereadores Juarez Morais, Coca do Matapasto e Raimundo da Ração, precisam ter melhor relacionamento com o partido, pois já que precisaram da sigla para concorrer no pleito passado, necessitam ser justos e lutar pela sobrevivência da mesma .

Simplício Araújo contou que todos os partidos do Brasil estão precisando agora nesta eleição mais do que nunca dos seus filiados e detentores de mandato, pois a votação que a sigla obtiver será determinante para a sua permanência ou desaparecimento como partido no Brasil , já que a neste pleito terá a cláusula de barreiras, que é um percentual mínimo de votos e de deputados federais que precisará eleger para continuar existindo como sigla partidária no país.

Ele reclamou a ausência dos vereadores e da direção do partido de Timon nas discussões e necessidades do Partido Solidariedade no Maranhão. “Não estou ameaçando ninguém. É preciso salientar que até mesmo um suplente dos vereadores pode pedir o mandato junto ao partido baseado na infidelidade do titular do mandato”, salientou Simplício.

As colocações de Simplício tem a ver com o fato dos vereadores do partido em Timon estarem dispostos a apoiarem candidatos a deputado federal de outras siglas partidárias.

O ex-secretário fez questão de observar que nessa cobrança de fidelidade dos vereadores de Timon para apoiarem os candidatos do Solidariedade não tem objetivo de causa própria, já que é pré-candidato a deputado federal. “O partido tem vários candidatos. Os vereadores podem apoiar qualquer um da sigla. O importante é que ajudem o partido a superar a cláusula de barreiras estabelecida pela lei eleitoral”, destacou.

Simplício Araújo disse entender que o vereador Juarez Morais é um caso especial, tendo em vista que o irmão, Jaconias Morais,  é pré-candidato a deputado federal e o vereador não deixará de votar nele. “É um motivo familiar até”, disse.

Entretanto, cobrou de Raimundo da Ração e Coca do Matapasto que assumam uma posição de apoio a colegas pré-candidatos do Solidariedade.

O ex-secretário finalizou a conversa informando que concedeu entrevista a uma rádio local de Timon na manhã desta quinta onde reafirmou todos esses pontos.

1 comentário

Wellington lima
Comentou em 20/06/18

O presidente do Solidariedade no Maranhão Simplício Araújo está correto em suas palavras e nas suas colocações.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael