Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Socorro Waquim assume a câmara, mas casa segue em litígio e sessão desta quarta deve ir para a justiça

Ainda na última segunda-feira (31/12) este eliaslacerda.com publicou matéria dizendo que a briga na Câmara Municipal de Timon envolvendo vereadores da oposição e situação deve perdurar independente do resultado da eleição para a mesa diretora. Nesta segunda-feira (2) a sessão dirigida pela presidente interina Socorro Waquim garante essa previsão, pois a casa segue em litígio e sem entendimento que possam beneficiar a cidade e não só os interesses políticos dos vereadores.

A exemplo do que fez a oposição por meses na gestão do ex-presidente Uilma Resende ao esvaziar as sessões para votação de projetos importantes, hoje foram os vereadores da base do prefeito que boicotaram os trabalhos da casa para votação do Orçamento 2019 da gestão Luciano Leitoa. Dez dos parlamentares não deram as caras onde muitos alegam que não foram convocados. Apenas os 11 vereadores da oposição compareceram.

Por conta da ausência de quase a metade da casa, no entendimento dos vereadores da base a Sessão Extraordinária só poderia votar o orçamento para  aprovação ou desaprovação com a maioria dos parlamentares , ou seja, por 11 votos, sendo que como Socorro Waquim é presidente, ela não pode votar, a não ser para desempate.

Mesmo com esse detalhe do regimento interno da casa, Socorro Waquim abriu a Sessão Extraordinária, discutiu a pauta, os vereadores aprovaram emendas e no final reprovaram o Orçamento 2019.

A presidente interina também convocou a eleição para a Mesa Diretora da casa para o próximo sábado, dia 5.

A situação agora deve parar na justiça, pois para os governistas a Sessão Extraordinária jamais poderia ter ocorrido por ferir regimento interno da casa.

A exemplo do que fez a oposição no passado recente ao procurar a justiça para reclamar seus direitos, agora serão os governistas que devem fazer o mesmo.

E assim segue a Câmara Municipal de Timon com a incansável briga pelos seus interesses políticos da oposição e da situação… e a cidade segue perdendo…

4 cometários

Miguel
Comentou em 02/01/19

Não existe MP em Timon? Isso é um um descaso, um absurdo, uma pouca vergonha…

Luiz Alberto gama Mota
Comentou em 03/01/19

Isso e uma vergonha um descaso com o povo de Timon (MA), que os parlamentares não tem capacidade para eleger um presidente essa briga ja se estende por mais de ano qual e o proposito que eles tem com o povo vamos pensar antes de eleger nossos representante..

Hermenegildo Sales
Comentou em 06/01/19

Que pouca vergonha é essa? Vereadores colocando seus interesses particulares acima dos coletivos. Mas a população está de olho e s resposta virá nas próximas eleições.

Sousa
Comentou em 06/01/19

ME faz vergonha uma pessoa falar de convocação para trabalhar, parece piada vereador eleito precisar de uma carta para ser convocado a trabalhar numa data que já estava devidamente agendada e se não incompetência não terem sequer se perguntado ou a assessores quando começariam as seções; O prefeito deve ficar onde deve, na Prefeitura, não entre uma corja de um partido e a corja de outro que diplomados vereadores fizeram juramento de defender os interesses da população e não os interesses de seus comparsas. Luciano esquece de aprender a lição que Bolsonaro ensina, o presidente se afastou das eleições da Câmara, um líder de fato.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael