Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Solenidade marca início do Programa Agente Jovem Ambiental em Timon

Uma solenidade virtual na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) marcou o início do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), desenvolvido pelo Governo do Maranhão com contrapartida dos municípios. Em Timon, 29 estudantes da rede pública de ensino, que estão concluindo o Ensino Médio, foram selecionados para participar do projeto e terão direito a uma bolsa de R$ 250 durante um ano.

O objetivo do AJA é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente.

O secretário municipal do Meio Ambiente, José Carlos Assunção, explica que o município é responsável pela estrutura física e de pessoal para a execução do programa. Os futuros jovens ambientais vão atuar em diversas frentes ligadas ao Meio Ambiente.

“Serão aulas teóricas e práticas. Eles vão ter aulas relacionadas à gestão ambiental e vão desenvolver projetos nessa área. Com isso, o município vai ganhar pessoas mais conscientes e que serão agentes multiplicadores, o que vai ajudar na preservação ambiental, conscientização dos adultos, seja dentro da família, entre amigos ou na sociedade em geral, seja na coleta do lixo ou preservação das nascentes, por exemplo”, destaca o secretário de Meio Ambiente.

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael