Supermercado Mateus de Teresina suspende venda de cervejas interpretando decreto do prefeito Firmino Filho

 impede a venda de vários outros produtos considerados não essenciais no supermercados, como eletrônicos e vestuário, mas não deixa claro se bebidas alcóolicas devem ou não ter suas vendas suspensas

Desde o começo da manhã desta terça-feira (12/05) passaram em circular imagens do setor de cervejas e outras bebidas alcóolicas do supermercado Mix Mateus, localizado na avenida Zequinha Freire, zona Leste de Teresina, lacrado, proibindo a venda destes produtos aos consumidores.

A reportagem apurou e checou junto à assessoria do supermercado, que confirmou: “Nós suspendemos as vendas de bebidas alcoólicas e estamos respeitando o decreto. Procon e Vigilância Sanitária estão indo nos supermercados e atacados fiscalizar”, disse a nota enviada pela assessoria do Grupo Mateus, empresa maranhense que abriu loja no Piauí.

O próprio assessor de imprensa enviou as imagens de como está o setor de bebidas alcóolicas do supermercado:

Mix Mateus de Teresina suspendeu venda de cervejas e outras bebidas (Foto: Reprodução)
Mix Mateus de Teresina suspendeu venda de cervejas e outras bebidas (Foto: Reprodução)

O decreto que o Mix Mateus se baseou é o mais recente assinado pelo prefeito de Teresina Firmino Filho, do último dia 9 de maio. Trata de uma tentativa da PMT em ser mais rigorosa com o isolamento social. Impede a venda de vários outros produtos considerados não essenciais no supermercados, como eletrônicos e vestuário. Não deixa claro se bebidas alcóolicas devem ou não ser suspensas. Por isso alguns supermercados têm mantido as suas vendas.

A assessoria da Prefeitura Municipal de Teresina informou que “ainda não” existe uma proibição especificamente a respeito de cervejas e outras bebidas alcóolicas, no entanto o decreto fala de produtos “não essenciais”. A assessoria informou que as equipes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e da Guarda Civil Municipal estão fiscalizando os estabelecimentos para garantir o cumprimento desse decreto.

Confira o decreto:

SÓ O MIX MATEUS SUSPENDEU (ATÉ AGORA)

A reportagem foi até outros supermercados conferir se mais estabelecimentos suspenderam a venda deste tipo de produto. Até o fechamento desta matéria todos estavam com o setor de bebidas vendendo normalmente. A reportagem percorreu pelos Supermercados Carvalho, R Carvalho, Extra, Pão de Açúcar, Bom Preço, Atacadão e Ferreira.

No caso do Extra e do Bom Preço, os setores de eletrônicos e de vestuário realmente estão fechados. Há fitas de isolamento e outros produtos impedindo o acesso dos clientes. No entanto, o setor de bebidas está comercializando produtos normalmente. Não há qualquer isolamento.

Do site oitomeia.com.br

1 comentário

Jonh
Comentou em 12/05/20

Que absurdo, como pode o prefeito proibir a venda de determinados produtos não considerados essenciais por ele…. Fogão não é essencial? Geladeira não é? Liquidificador não é? Microondas não é? Somente no Brasil que existe essas arbitrariedade sem consultar um especialista na área para firmar algum decreto…..

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik