Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Televisitas aproximam pacientes com Covid a parentes no Hospital do Parque Alvorada, em Timon

O Hospital Municipal do Parque Alvorada implantou um novo serviço para os pacientes com Covid-19. As televisitas são realizadas por meio de videochamadas entre os pacientes e seus familiares. A equipe composta por psicólogas e assistentes sociais faz a mediação através da ligação pelo tablet e realizam a visita virtual da família ao paciente. O Sr. Nelson Madureira, 78 anos, está internado há 15 dias e diariamente fala com a esposa “Dá uma melhorada a gente fica mais feliz e calmo”, ele que está próximo de receber alta, durante a ligação perguntou pela família toda e é sempre muito carinhoso com sua esposa, “Vamos orar por você e sua família, obrigada pelo cuidado com ele”, disse do outro lado do vídeo Dona Maria do Socorro, agradecendo à assistente social.


“Vemos uma melhora significativa nos pacientes. Com a televisita, diminui a angústia da família que vê diariamente e acompanha a evolução do paciente e ele, por sua vez ,tem o quadro de irritabilidade, que as vezes eles apresentam pelas condições da doença, revertido. O paciente fica mais entusiasmado”, afirma Joelmara Maia, psicóloga do hospital.


As televisitas são realizadas de segunda a sexta, na Ala Covid-19 do HPA. “Além dos prontuários médicos que a família recebe, o serviço é a melhor forma de aproximar a família do seu familiar hospitalizado. E para o paciente é uma motivação, o que traz inúmeros benefícios para o psicológico dele e evolução para uma alta”, explica Marcus Vinicius Cabral, Secretário de Saúde do município.

Da assessoria

1 comentário

Elda Rocha
Comentou em 27/04/21

Atendimento humanizado é tudo de bom. PARABÉNS à equipe pela iniciativa e melhoras para a saúde
de todos os pacientes

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael