Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon autoriza para esta segunda (3) o funcionamento de academias de ginástica e esportes

Nesta segunda-feira (3), Timon entra na Fase Amarela de reabertura dos setores não essenciais. De acordo com o decreto nº 0172, de 31 de julho de 2020, está autorizado o retorno parcial das atividades dos estabelecimentos de condicionamento físico (academias de educação física), ginásio, parques ambientais e estabelecimentos congêneres (públicos ou privados) e esportes amadores.

Na Fase Amarela estão autorizadas a funcionar academias, box de treinamento e similares, no horário de 5h as 23h de segunda a sexta-feira e de 6h as 22h aos sábados e domingos. Também podem funcionar as modalidades individuais que não necessitem de contato físico para a prática esportiva, respeitado o horário das 5h às 22 horas e a visitação aos Parques Ambientais, em horário a ser estabelecido pela administração dos parques.

De acordo com Vitor Hugo, da secretaria Extraordinária de Parcerias de Investimentos, nos próximos 14 dias, os indicadores epidemiológicos relativos à Covid-19 serão acompanhados para que o processo de reabertura possa continuar.

“Estamos acompanhando a performance do vírus nos próximos 14 dias e se houver um número crescente e acentuado de pessoas contaminadas, vamos ter que retroceder”, afirma o secretário.

E para que estes números de contaminados não volte a aumentar, o secretário de Governo, João Batista Pontes destaca que toda a população e os empresários devem seguir as normas de segurança e higiene para essa fase de reabertura.

“É preciso lembrar que se faz necessário um total apoio da população e dos empresários no cumprimento das medidas sanitárias, como o uso da máscara, manter o distanciamento e evitar aglomerações, para que não sejamos obrigados a regredir nas medidas de reabertura e voltarmos para o isolamento”, disse o secretário.

Para a fase vermelha, prevista para 16/08/2020, devem ser permitidas a reabertura de restaurantes, lanchonetes e similares, bem como praças de alimentação em shopping centers. Ainda permanecerão fechados os bares e não será permitida a venda de bebidas alcoólica em restaurantes, lanchonetes e similares. Também não será permitida a realização de shows e apresentações artísticas.

Já as modalidades esportivas (coletivas e individuais) que necessitem de contato físico estão previstas para serem autorizadas apenas a partir do dia 4 de setembro de 2020.

Todos os estabelecimentos autorizados a realizar sua abertura parcial, deverão respeitar os protocolos de prevenção e segurança ao combate à Covid-19 estabelecidos pela União, pelo Estado do Maranhão, pelo Município de Timon, bem como os protocolos adotados para cada setor de atividade comercial e econômica.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael