Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon avalia se adere a “lockdown parcial” que será adotado no Piauí

A prefeita de Timon  Dinair Veloso (foto acima) determinou que sua equipe avalie a situação do novo coronavírus na cidade e se o município vai aderir não ao lockdown Parcial que o governo do Piauí decretou até o dia 7 de março e que Teresina deverá adotar.

No Piauí estarão suspensas a partir da zero hora da próxima quarta-feira, dia 24, as atividades religiosas de forma presencial , missas e cultos; restrições ao comércio ;Suspensão de atividades em parques, praias e espaços que podem gerar aglomerações; Proibidos as realizações de festas, shows, atividades culturais e esportivas, dentre várias outras medidas.

O eliaslacerda.com conversou com o Secretário Municipal de Saúde , Jéferson Veras sobre as medidas adotadas pelo governo do Piauí e como Timon deverá se posicionar sobre a situação.

Jéferson Veras contou que ainda nesta segunda-feira (22) o comitê de saúde deverá se reunir para tratar do assunto. Ele acrescentou que embora a situação no Piauí passe por um momento preocupante com sobrecarga  no setor de saúde, em Timon é de relativa normalidade, pois o índice de transmissibilidade da doença continua estagnado abaixo de zero e não há um crescimento de casos da Covid 19 nem aumento da procura por saúde advinda de pacientes com a doença.

“A nossa situação não é grave, mesmo assim vamos avaliar a situação. Nossos leitos de UTI sempre permaneceram na casa dos 60% , 70% , chegando ao máximo de 80%,  não ultrapassando isso. No momento não temos motivos para decretar, entretanto vamos avaliar pois fazemos parte da Grande Teresina e não queremos destoar na região das normas sanitárias que podem ser adotadas. A nossa expectativa é de que até a próxima quarta-feira,24, tenhamos uma posição”, disse o Secretário Municipal de Saúde de Timon, Jéferson Veras.

6 cometários

Edgar Castro Viana
Comentou em 22/02/21

Espero q esse secretário de saúde não venha a fechar o comercio de timon porque isso só traz desemprego pra nosso povo q ta sofrendo com esse fechamento, q deus ilumine esse secretário e não caia nessa onda desse governador do piaui q não ta nem ai p o emprego do povo piauiense.

José Prado
Comentou em 22/02/21

Tem que fechar todos os comércio da cidade de Timon pois o vírus está se acumulando desde estão o povo de Teresina vão está sendo em lockdown mais eles vão atravessar a ponte e fazer as compras, fazer festas e entres outros na nossa cidade Timon pois espero que isso não aconteça é preciso ter o lockdown aqui também a Teresina e a Timon são aliados com povo de lá e cá.

Marcos
Comentou em 23/02/21

Eu espero que não fecha o comércio porque a situação não ta Boa

Felipe Veras
Comentou em 23/02/21

Eu acho mais eficaz nas pontes barreiras sanitárias de teresina pra cá. So permite passagem de quem vier aqui resolver uma coisa muito importante.

Flávio Costa
Comentou em 23/02/21

Por mim fecha tudo…o povo não tá preocupado com trabalho e sim com festas e bebedeiras…se tivesse preocupado com trabalho ficava em casa.

Auracélia
Comentou em 23/02/21

Sou a favor do lockdown pois nunca vi morto trabalhar. Quantas vidas mais terão que ser perdidas para as pessoas entenderem o valor do ser humano.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael