Timon avalia se adere a “lockdown parcial” que será adotado no Piauí
A prefeita de Timon Dinair Veloso (foto acima) determinou que sua equipe avalie a situação do novo coronavírus na cidade e se o município vai aderir não ao lockdown Parcial que o governo do Piauí decretou até o dia 7 de março e que Teresina deverá adotar.
No Piauí estarão suspensas a partir da zero hora da próxima quarta-feira, dia 24, as atividades religiosas de forma presencial , missas e cultos; restrições ao comércio ;Suspensão de atividades em parques, praias e espaços que podem gerar aglomerações; Proibidos as realizações de festas, shows, atividades culturais e esportivas, dentre várias outras medidas.
O eliaslacerda.com conversou com o Secretário Municipal de Saúde , Jéferson Veras sobre as medidas adotadas pelo governo do Piauí e como Timon deverá se posicionar sobre a situação.
Jéferson Veras contou que ainda nesta segunda-feira (22) o comitê de saúde deverá se reunir para tratar do assunto. Ele acrescentou que embora a situação no Piauí passe por um momento preocupante com sobrecarga no setor de saúde, em Timon é de relativa normalidade, pois o índice de transmissibilidade da doença continua estagnado abaixo de zero e não há um crescimento de casos da Covid 19 nem aumento da procura por saúde advinda de pacientes com a doença.
“A nossa situação não é grave, mesmo assim vamos avaliar a situação. Nossos leitos de UTI sempre permaneceram na casa dos 60% , 70% , chegando ao máximo de 80%, não ultrapassando isso. No momento não temos motivos para decretar, entretanto vamos avaliar pois fazemos parte da Grande Teresina e não queremos destoar na região das normas sanitárias que podem ser adotadas. A nossa expectativa é de que até a próxima quarta-feira,24, tenhamos uma posição”, disse o Secretário Municipal de Saúde de Timon, Jéferson Veras.
Espero q esse secretário de saúde não venha a fechar o comercio de timon porque isso só traz desemprego pra nosso povo q ta sofrendo com esse fechamento, q deus ilumine esse secretário e não caia nessa onda desse governador do piaui q não ta nem ai p o emprego do povo piauiense.
Tem que fechar todos os comércio da cidade de Timon pois o vírus está se acumulando desde estão o povo de Teresina vão está sendo em lockdown mais eles vão atravessar a ponte e fazer as compras, fazer festas e entres outros na nossa cidade Timon pois espero que isso não aconteça é preciso ter o lockdown aqui também a Teresina e a Timon são aliados com povo de lá e cá.
Eu espero que não fecha o comércio porque a situação não ta Boa
Eu acho mais eficaz nas pontes barreiras sanitárias de teresina pra cá. So permite passagem de quem vier aqui resolver uma coisa muito importante.
Por mim fecha tudo…o povo não tá preocupado com trabalho e sim com festas e bebedeiras…se tivesse preocupado com trabalho ficava em casa.
Sou a favor do lockdown pois nunca vi morto trabalhar. Quantas vidas mais terão que ser perdidas para as pessoas entenderem o valor do ser humano.