Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon conquista 296 mil reais para investimentos em políticas para a juventude

842A3274

Nesta quarta-feira, 21.11, os jovens de Timon tiveram mais um ganho. O prefeito Luciano Leitoa, junto com o Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, assinaram a ordem de serviço de lançamento do Estação Juventude 2.0, programa que integra o Brasil Mais Jovem 2018. Criado em 2012 pelo Governo Federal, a ideia foi aprimorada em 2017 e, desde então, vem fomentando outras oportunidades para brasileiros de 15 a 29 anos. Agora foi a vez dos timonenses.

842A3293

Com projetos para 2019, o governo municipal irá transformar as quadras gêmeas do Bairro Sete Estrela num campo de oportunidades por meio da educação, saúde, vida familiar, cultura e muito mais. A região foi selecionada por apresentar um significativo número de pessoas em situação de vulnerabilidade juvenil. Além do bairro sede, outras regiões serão beneficiadas, como Cidade Nova e Parque Alvorada.

842A3299

“Se conseguirmos mudar a realidade dos nossos jovens, é sinal de que cumprimos nosso papel. Apostar no jovem é investir em educação, e em nossa cidade realizamos importantes investimentos ao acabar com as antigas escolas de taipa, climatizamos as salas de aula, atingimos o IDEB, tudo fruto de um trabalho de várias pessoas envolvidas. Ainda temos muitas coisas a serem resolvidas, mas temos boas expectativas, porque dentro das ações que já executamos, esse também se destacará com resultados positivos”, comentou o prefeito Luciano Leitoa.

842A3250

Natural do Maranhão, o secretário nacional de juventude, Assis Filho, está percorrendo outros municípios que também foram contemplados com o Projeto Estação Juventude 2.0. Segundo ele, a cidade foi selecionada pelo trabalho reconhecido em todo o Estado a favor dos jovens. “Voltar a Timon, pela terceira vez, é uma enorme satisfação, porque as políticas de juventude aqui são referência. Ações como as do governo municipal e da sociedade civil nos une”, afirmou. Na ocasião, o secretário nacional soube do Projeto Aprova Timon: aulas gratuitas que preparam estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ajudando centenas de timonenses a ingressarem em universidades e nos mais variados cursos, dentre eles Medicina, o mais concorrido.

842A3292

Participaram da solenidade: presidente da Câmara Municipal de Timon vereador Uilma Resende; vereadora Socorro Waquim, vereadora Cláudia Regina, Secretário Municipal de Esportes, Lucélio Mendes, presidente da Fundação João Emílio Falcão, Felipe Andrade; assessor de Políticas Públicas para Juventude de Timon, Rafael Pretitude, membros de movimentos de juventude e da sociedade civil.

842A3241

842A3260

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael