Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon dobra o número de casos de coronavírus e prefeitura reforça isolamento social

Enquanto alguns tentam polemiza defendendo a volta imediata da abertura do comércio com interesses unicamente políticos e sem qualquer embasamento técnico, o coronavírus em Timon contabiliza oficialmente mais dois casos na cidade. Agora são quatro os moradores que contraíram a doença.  A confirmação aconteceu ontem, sábado, dia 11.

Os dois casos foram confirmados oficialmente pela prefeitura que informou terem sido um jovem, que pela demora em sair o exame já está até curado, e o outro seria um idoso, que encontra-se hospitalizado em tratamento contra a doença.

Dias atrás noticiamos que os outros dois casos detectados em Timon já foram curados da doença.

Vale lembrar que ainda faltam resultados de 30 exames que estão para São Luis de pacientes suspeitos da doença na cidade. Em Teresina, estudo feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal do Piauí apontou que naquela cidade, atualmente com cerca 36 casos, deve ter aproximadamente 400 casos da doença.

Qualquer especialista em infectologia sabe que é ingenuidade imaginar que Timon tenha apenas 4 casos, o problema é que os exames demoram muito a sair os resultados no Brasil inteiro e sem testagem não temos como medir a real situação de avanço da doença.  Preocupado e temendo o pior, o prefeito Luciano Leitoa voltou a editar novo decreto neste final de semana reafirmando o fechamento do comércio, medida que vem sendo adotada no Brasil e no mundo todo contra a doença ( veja informações sobre o decreto clicando aqui).

Nesta segunda-feira (13), baseados nos decretos do governador Flávio Dino e do prefeito Luciano Leitoa , guardas municipais e polícia militar vão intensificar a fiscalização pelo fechamento do comércio de serviços não essenciais.

 

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik